quarta-feira, 23 de abril de 2014

"Não Existe Mulher Difícil "

Andre Bankoff
em
NÃO EXISTE MULHER DIFÍCIL
Texto: André Aguiar Marques. Adaptação: Lucio Mauro Filho. Direção: Roberto Lage
  Mulher difícil existe ou não? Quais são as estratégias para conquistar este ser tão complexo? Estas e outras questões são colocadas de forma bem-humorada no espetáculo Não Existe Mulher Difícil, toda quinta-feira, às 21h30, no Teatro Shopping Frei Caneca.
Inspirada no livro homônimo de André Aguiar Marques, com texto adaptado por Lúcio Mauro Filho, a peça é um monólogo dinâmico e moderno que retrata de forma divertida o que um homem faz após uma separação. Depois de ser deixado pela mulher, o personagem volta ao universo dos solteiros e se vê em uma nova realidade: as mulheres estão mais independentes e a cada dia mais exigentes. Como lidar com essas e outras questões em seus novos relacionamentos? Como as mulheres pensam e o que elas querem? Espetáculo imperdível para homens e mulheres, casados ou solteiros.
Dirigido por Roberto Lage, André Bankoff assume seu primeiro monólogo no espetáculo que já foi visto por mais de 100 mil espectadores, na montagem que estreou em 2010, dirigida por Otávio Müller e protagonizada por Marcelo Serrado. “Em 2011 fui convidado para substituir o Serrado, mas como eu estava gravando, não consegui naquele momento aceitar o convite. Em 2013, quando eu estava acabando de gravar a novela Saramandaia, recebi uma ligação da Rosangela, produtora do espetáculo, que novamente me convidou. Aceitei. Depois de três anos, finalmente vou encarar meu primeiro monólogo. Acho assustador estar sozinho em cena. É uma grande responsabilidade, porém, divido isso com meu diretor, meus produtores, a técnica… e tudo acaba ficando mais leve”, conta Bankoff que assume instigado com o desafio.
O autor conta que o livro é uma grande brincadeira com o público feminino e masculino. “Existe mulher difícil, só que elas estão em extinção. As mulheres estão muito exigentes, e os homens não entendem o que está acontecendo. O nome do livro brinca com um dito popular antigo, que tem muitas variações: ‘não existe mulher difícil, existe homem que bebeu pouco’, entre outras. O legal é que a história serve para homens e mulheres, é útil para elas não caírem nos golpinhos dos homens, e para eles se atualizarem e cantarem melhor as mulheres”, explica André.
Lucio Mauro Filho fala com humor sobre o projeto. “Não existe mulher difícil. Existe diretor difícil, ator difícil, produção difícil e um adaptador quase impossível! Risos… André Aguiar Marques nos introduziu no mundo masculino da cafajestagem, e decidimos passar pra frente este legado. Lendo o livro e vendo a peça, o público percebe que, na verdade, o cafajeste é um homem de bem”, ressalta o ator/adaptador.
Para André Bankoff, a mulher difícil é real. “A mulher já nasce difícil! Existem vários tipos de mulheres, e cabe a nós homens decifrarmos e aprendermos um pouco sobre cada uma. Mas será que isso é possível? Aprender um pouco sobre cada tipo de mulher? Precisamos tentar, é nosso dever como companheiro, amigo, marido, namorado, enrolado, tico-tico no fuba, entender as mulheres, por mais difícil que seja. Existe sim mulher difícil!”
Teatro Shop. Frei Caneca Rua Frei Caneca, 569 / 7º andar - Bilheteria: 3472.2229
Terça a domingo, a partir das 13h. Aceita todos os cartões de débito e crédito, não aceita cheque. Estacionamento do shopping – R$ 9 por duas horas. Vendas: 4003.1212 – www.ingressorapido.com.br 
Quintas às 21h30. Ingressos: R$ 70. Duração: 60 minutos. Recomendação: 14 anos 
Estreou dia 10 de Abril.  Temporada: até 26 de junho

Nenhum comentário:

Postar um comentário