quarta-feira, 23 de abril de 2014

"As Moças: O último beijo"

Site

Quartas e quintas, às 21h, no Espaço Parlapatões, até 15 de maio
Fernanda Cunha e Casa 5 apresentam Angela Figueiredo e Fernanda Cunha em
AS MOÇAS: O último beijo dIsabel Câmara.  Direção André Garolli
Uma relação de amor, ódio e amizade. Duas mulheres, uma jornalista a outra QUASE atriz, umaQUASE velha a outra jovem. Elas se encontram no Rio de Janeiro em algum momento entre os anos de 1965 e 1975 e dividem o mesmo apartamento enquanto tentam se estabelecer profissional e afetivamente em meio à ditadura militar e à revolução sexual que marcaram aquela época.
É uma releitura deste clássico da dramaturgia brasileira dos anos 60. Mineira, de Três Corações, Isabel escreveu um único texto para o teatro: “As Moças: O Último Beijo”. Ficou conhecida como uma das principais autoras do grupo de jovens dramaturgos de 69, ao lado de José Vicente, Leilah AssumpçãoConsuelo de Castro e Antônio Bivar. Uma geração de autores que compõe um retrato existencial e subjetivo daquela época marcada pela revolução sexual e a repressão política.
Como característica os textos apresentam diálogos que beiram ao absurdo além da autenticidade e sinceridade, num tom confessional, que aparecem na relação das personagens e no jogo cênico
O texto As Moças, surgiu em 1969, foi encenado em São Paulo, com direção de Maurice Vaneau, e em 1970, no Rio de Janeiro, no Teatro Ipanema, com direção de Ivan Albuquerque, rendendo a Isabel o Prêmio Molière de melhor autor de 1970.
ESPAÇO PARLAPATÕES (98 lugares) - Praça Roosevelt, 158 – Centro - Bilheteria: 3258.4449
Terça a quinta das 16h as 21h; sexta e sábado 16h a meia-noite, domingo 16h às 20h. Formas de Pagamento: Dinheiro e todos os cartões de débito e crédito. Não aceita cheque. Vendas: www.ingressorapido.com.br / 4003.1212 Quartas e Quintas às 21h.  Ingressos: R$ 40. Duração: 70 minutos . Classificação: 16 anos

Nenhum comentário:

Postar um comentário