terça-feira, 1 de abril de 2014

"Tudo Sobre os Homens"

É uma obra do escritor croata Miro Gavran inédita no Brasil, traduzida para o português pelo ator e diretor Flávio Faustinoni.
Na obra, Juan Alba, Denis Victorazo e o próprio Faustinoni se revezam entre quatro personagens que contam diferentes histórias sobre o universo masculino em uma montagem com ritmo ágil.

Esta é a primeira vez que um texto de Gavran é encenado em São Paulo.
O espetáculo reúne histórias recheadas de humor e de uma forte carga dramática, em que a vida cotidiana masculina, é exposta de diferentes maneiras. As cenas contam desde a convivência entre três grandes amigos e sua separação até as dificuldades de um dono de boate de striptease masculino para encontrar bons profissionais.
A peça passa também pelas relações familiares entre um pai e seus dois filhos e pela saia justa do aparecimento de um ex-namorado na vida de um casal. Para viver os personagens, os atores trocam ou incluem pequenos adereços em cena.
O cenário, composto por cadeiras, se transforma em sete ambientes diferentes, dando corpo às cenas. Tanto a cenografia quanto o figurino, são de Osvaldo Gonçalves, e os ternos confeccionado pela Etiqueta Negra.
 A peça foi escrita em 2006 e já completou mais de 300 apresentações na Croácia, além de passar pelo Off Broadway e por diversas cidades europeias. Os textos de Gavran já foram traduzidos para mais de 35 idiomas.

Teatro Bibi Ferreira = - Av. Brigadeiro Luis Antonio, 931 - Bela Vista - São Paulo - SP
Sexta e Sábado Às 21h. Domingo 19h.
Ingressos : R$ 20,00 a 40,00    
Duração: 70min.

Nenhum comentário:

Postar um comentário