terça-feira, 18 de novembro de 2014

"Oroboro"

Foto: Divulgação
Espetáculo de dança Oroboro faz curta temporada no Teatro J. Safra

A Cia Mov_olA, do coreógrafo Alex Soares, apresenta o espetáculo  Oroboro de 20 a 23 de novembro no Teatro J. Safra. Espetáculo de dança que ganhou destaque na cena paulistana, Oroboro traz ao palco o ciclo da vida através dos movimentos precisos e intensos de 6 bailarinos com vídeos que também compõe o cenário e o enredo.

Oroboro,  palavra de origem grega, cujo símbolo é representado por uma serpente que morde a própria cauda, revela uma imagem cíclica, sem começo ou fim. O trabalho trata da infância e da velhice, dois lugares distantes e, ao mesmo tempo, próximos. “As crianças e os idosos têm características parecidas e na nossa sociedade ‘adulta’ são tratadas como faixas à margem”. “Não tentei dramatizar, mas tratar esses estados como algo próximo um do outro”, revela Alex Sores.

A trilha de Oroboro é do contrabaixista Célio Barros, que procura evocar lembranças escondidas. Segundo Alex Soares “Alguns estudos científicos indicam que a música está associada às memórias mais vívidas de uma pessoa. Essa área do cérebro parece servir de centro que liga música conhecida, memórias e emoções”. É isso que OroborO faz: resgata as mais diversas emoções de cada um. Uma interação entre som e silêncio. Pausa e movimento. Palco e plateia.

Nesta sexta a Primeira sessão ... Com ENTRADA FRANCA para vcs !!
Um PRESENTE do Teatro J Safra.
Sexta - 21 de Novembro - 18 h. - SESSÃO GRATUITA
Demais Sessões :
SEX 21nov - 21h30
SAB 22nov - 21h
DOM 23nov - 19h
COM INGRESSOS a R$ 20,00 (inteira !!!)
TEATRO J.SAFRA
Rua Josef Kryss 318
Barra Funda - São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário