Foto: Divulgação |
Com concepção do Núcleo Artístico Società Anonima e dramaturgia, direção e atuação de Alvise Camozzi, Psicotrópico reestreia dia 12 de maio de 2017 na Oficina Cultura Oswald de Andrade (Rua Três Rios, 363 - Bom Retiro), grátis.
O espetáculo é resultado de reflexões sobre a mobilidade contemporânea, a arte da atuação, as migrações e a memória. Por meio de diferentes narrativas e recursos cênicos (luzes, sonoridades, vídeos, quadros e esculturas), a performance recria a história de uma impossível volta para casa.
Substâncias psicotrópicas são aquelas que agem no sistema nervoso central e modificam a percepção do mundo, com efeitos alucinógenos ou estimulantes. O título do espetáculo remete aos deslocamentos espaço-temporais criados pelas narrativas ficcionais e auto-biográficas que conduzem a performance, entre o onírico e o hiper-realismo. O entrelace das diferentes narrativas se desenvolve de maneira a induzir, no espectador, uma espécie de desnorteamento, para deixá-lo livre para compor suas próprias ressignificações.
Psicotrópico é estruturado em cinco narrativas apresentadas numa rede de fragmentos organizados de maneira aparentemente aleatória, compondo uma partitura narrativa livremente inspirada ao sistema dodecafônico de Arnold Schönberg. Um imigrante que precisa retornar. Um artista perdido na floresta da criação. Uma personagem que morrerá antes do final da peça. Uma criança que faz uma pergunta difícil de ser respondida. Um ator, um atraso, uma viagem.
Reestreia 12 de maio de 2017. Até 27/05, às 5ª e 6ªf, às 20h e sábados, às 18h.
Oficina Cultural Oswald de Andrade - R Três Rios, 363 - Bom Retiro, S. Paulo - SP,
Capacidade: 40 lugares. Duração: 60 min. Classificação: 14 anos/ Grátis
Nenhum comentário:
Postar um comentário