quinta-feira, 25 de maio de 2017

Festival do Minuto 2017

MIS recebe abertura do Festival do Minuto 2017 em Maio

Com entrada gratuita, sessão acontece no dia 23 de maio, terça-feira, às 19h30. O público irá conferir mostra Melhores Minutos de 2016

Na terça-feira, dia 23 de maio, o MIS, instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, recebe a abertura da Rede de Exibição do Festival do Minuto 2017 - que integra, ao redor do Brasil, centenas de pontos de cultura, incluindo cineclubes, escolas, museus e bibliotecas.

O evento acontece às 19h30, no Auditório MIS (172 lugares), com entrada gratuita. O público irá conferir a mostra Melhores Minutos de 2016 (livre, 52 min), com uma seleção de trabalhos que abrangem diversos assuntos e técnicas - vídeos filmados com celular, animações, vídeo-arte, entre outros. Após a sessão, haverá o anúncio dos anúncio dos melhores minutos exibidos nesta edição.

Sobre o Festival do Minuto
Criado no Brasil em 1991, inspirou a criação de festivais do minuto em mais de 50 países. Nestes anos, mais de 50 mil vídeos foram recebidos dos questro cantos do planeta. A partir de 2007, o Festival tornou-se permanente e online, passando a realizar inúmeros concursos no decorrer do ano. Offline, o Festival é exibido em mais de 400 equipamentos culturais de mais de 100 cidades brasileiras, é a já tradicional rede de exibição do minuto, quando exibimos os melhores minutos do ano anterior.
No acervo, há vídeos de diversos atuantes realizadores e artistas: Carlos Nader, Anna Muylaert, Fernando Meirelles, Beto Brant, Tata Amaral, Kiko Goifman, Walter Carvalho, entre outros.
Mais informações:www.festivaldominuto.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário