segunda-feira, 8 de maio de 2017

A Bela Adormecida


 Billy Bond leva ao Teatro Opus sua
versão de A Bela Adormecida 

O musical estreia em maio e terá no papel principal Adriane Galisteu, que
estreia no teatro infantil e traz seu filho Vittorio, de seis anos, para contracenar no espetáculo

Todo mundo tem seu clássico preferido e a história da Bela Adormecida está entre uma das mais adoradas mundo afora. Esta nova adaptação do conto de Charles Perrault colocará a vilã Malévola para cantar e encantar espectadores de todas as idades. Com direção do italiano Billy Bond (Natal Mágico, Cinderella e Peter Pan), o musical infantil A Bela Adormecida é fruto da adaptação do famoso conto de fadas homônimo e conta a história da princesa Aurora (Bela Adormecida), que, em sua festa de batizado, acaba sendo vítima de uma terrível maldição proferida por Malévola, a rainha do mal.

Com realização do Ministério da CulturaOpus Promoções e Black e Red, o espetáculo estreará no Teatro Opus, em São Paulo, dia 6 de maio, sábado às 16 horas.  Os ingressos para as apresentações já estão à venda. www.ingressorapido.com.br

Adriane Galisteu é a protagonista da produção. No papel de Malévola, ela trará uma nova imagem ao estereótipo típico dos personagens dos contos de fadas, que, geralmente, são antiquados e carrancudos. Galisteu está se preparando para interpretar uma vilã muito mais jovial, elegante, majestosa e até com certa luz própria. Outra novidade é que a atriz trará seu filho Vittorio Galisteu para contracenar com ela. Vittorio, de seis anos, estará presente no papel do Príncipe Felipe Criança. Essa foi uma maneira encontrada por Galisteu para estar mais perto do filho enquanto trabalha e iniciá-lo no mundo das artes cênicas.


A Bela Adormecida também nos presenteia com personagens carismáticos e sequências incríveis, a começar pela abertura, que se destaca pela riqueza dos cenários e, principalmente, pelos belíssimos efeitos especiais. Efeitos, estes, que podem ser vistos durante toda a apresentação, como, por exemplo, na transformação deMalévola em Dragão, a luta entre o Príncipe Felipee o Dragão, a mudança de cores do vestido da BelaAdormecida, atores contracenando com desenhos animados, entre outros. Além disso, o público poderá experimentar interações, como cheiros e sensações de chuva e neve na plateia. O musical possui, no total, seis cenários reais e virtuais, todos minuciosamente elaborados e construídos.

As fadas FloraFauna e Primavera, protetoras de Aurora, são personagens que prometem encantar e cativar a audiência do teatro. Este trio de irmãs renderá cenas mágicas durante o musical, como, por exemplo, um desastre provocado e que se torna a surpresa do aniversário da princesa adormecida. As três personagens conduzem, praticamente, a história toda durante o musical.

Carlos Gardin ficou responsável pelos figurinos do espetáculo. Ele criou e produziu 180 peças para dar vida a este mundo de fantasia cheio de glamour. Os 40 personagens que aparecem em cena serão representados por 22 atrizes e atores, que se revezam em diferentes papéis.

A trilha sonora é outro elemento que merece destaque. A música-tema é de composição do russo PiotrIlich Tchaikovsky (O Lago dos Cisnes) e as trilhas tema dos personagens Bela, FelipeMalévola e Fadas foram especialmente compostas para o musical pela dupla VILABOND. As composições conseguem proporcionar uma maior emoção e intensidade às cenas românticas, cômicas ou de maior ação.

A Bela Adormecida pode ser considerada uma verdadeira reunião de vários elementos típicos presentes nos contos de fadas: princesas amaldiçoadas, combates mortais, castelos, reis, fadas, dragões, entre outros. Além de ser um conto mundialmente conhecido. Apesar de sua história ser bem conhecida, ela consegue prender a nossa atenção e nos deixar verdadeiramente encantados, tamanha a magia e graciosidade presentes na produção.

Estreia 6 de maio. Sábado e domingo, às 16h. Teatro OPUS: Av. das Nações Unidas, nº 4777 - Alto de Pinheiros/ 4o piso – Shopping Villa-Lobos. Duração: 110 Min. Classificação: livre. Ingressos: de R$25,00 (meia) a R$100,00. Capacidade: 751 pessoas. Acesso para pessoas com deficiência. Até 14 de maio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário