Um dos textos mais consagrados do autor Carlos Queiroz Telles, “Muro de Arrimo”, ganha uma nova montagem com estreia no dia 15 de agosto no Teatro Brigadeiro. Na peça a história do pedreiro Lucas, será vivido pelo ator Fioravante Almeida e a direção será de Alexandre Borges, marcando seu primeiro trabalho nessa nova função na cidade de São Paulo.
A trama baseada numa notícia de jornal traz o momento do Brasil e da seleção brasileira, por meio do personagem Lucas. Ele está no alto de um arranha céu ouvindo ansiosamente no seu radinho de pilha o locutor falar sobre o pré-jogo, enquanto tenta concentrar-se em sua tarefa de construir um muro no alto de um prédio. Durante o trabalho, Lucas revela seus sonhos, desejos, vontades e suas desilusões.
O espetáculo teve uma montagem clássica em 1975, com Antônio Fagundes fazendo o pedreiro e direção de Antônio Abujanra, que renderam a peça diversos prêmios como Molière e Anchieta de melhor autor e APCA para a direção.
A peça que já foi traduzida para 12 idiomas e montada em 20 países, trará nessa nova versão além do foco no social, a presença do humor do povo e a sua enorme paixão pelo futebol. As referencias originais do texto que eram de 1974 foram transportadas para 2014, no dia do jogo da semifinal Brasil e Alemanha em Belo Horizonte.
Um dos grandes destaques da peça é a narração do jogo feita pelo locutor Cléber Machado, a trilha sonora assinada pelo cantor Otto, o cenário de andaimes imitando uma construção e as projeções no fundo da cidade de São Paulo.
Teatro Brigadeiro, Av. Brg. Luís Antônio, 884 – Bela Vista 3115 2637 ou 3107 5774 www.teatrobrigadeiro.com.br
15/08 até 26/10 (Sexta e Sábado às 21h e Domingo às 20h)
Nenhum comentário:
Postar um comentário