quarta-feira, 17 de setembro de 2014

"Libertem Angela Davis"

Libertem Angela DavisLIBERTEM ANGELA DAVIS sobre a ativista conhecida por sua luta no movimento dos direitos civis dos Estados Unidos. Angela foi participante do movimento comunista e diretora do departamento de estudos femininos da Universidade da Califórnia.
 Segundo documentário da diretora Shola Lynch, LIBERTEM ANGELA DAVIS, com produção executiva de Will Smith, sua esposa Jada Pinkett Smithee do rapper Jay-Z.   O filme foi selecionado na competição oficial dos festivais de Toronto, Londres e Estocolmo.

Sinopse: Este documentário retrata a vida de Angela Davis, uma professora de filosofia nascida no Alabama, e conhecida por seu profundo engajamento em defesa dos direitos humanos. Quando Angela defende três prisioneiros negros nos anos 1970, ela é acusada de organizar uma tentativa de fuga e sequestro, que levou à morte de um juiz e quatro detentos. Nesta época, ela se tornou a mulher mais procurada dos Estados Unidos. Ainda hoje, Angela é um símbolo da luta pelo direito das mulheres, dos negros e dos oprimidos.

Tempo: 102 min.
Classificação: a verificar
Elenco: Ângela Davis, Eisa Davis.

Estreia prevista para o dia 2 de outubro no Reserva Cultural e CineSesc. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário