quinta-feira, 25 de setembro de 2014

"As Relações Naturais"

Texto de Qorpo Santo, tem direção de Paula Klein,
da Cia São Jorge de Variedades. Montagem da Santa Cia tem música
ao vivo e faz uma fusão entre teatro e artes plásticas


Primeira montagem da recém-criada Santa Cia, AS RELAÇÕES NATURAIS – premiada com o PROAC Primeiras Obras – estreia dia 1º de outubro, quarta-feira, às 20h30, no Beco da Vila Madalena na rua Belmiro Braga. Texto de Qorpo Santo, o espetáculo de rua, tem direção de Paula Klein, da Cia São Jorge de Variedades e joga luz nas relações de poder que envolvem família, trabalho, o Estado e indivíduos.

 Com uma montagem não linear AS RELAÇÕES NATURAIS apresenta cenas fragmentadas e traz imagens violentas, poéticas e bem humoradas.Para a diretora Paula Klein, há um limiar tênue entre a suposta insanidade mental de Qorpo Santo e sua genialidade. “Esse artista consegue sintetizar toda uma situação em duas ou três falas. Isso é fascinante por nos colocar diante de lacunas que as situações do texto não resolvem, ao contrário, deixam para o encenador e o intérprete completarem”, explica ela.

Para resolver essas brechas na dramaturgia, a direção e grupo encontraram algumas respostas no próprio modo de produção do espetáculo. “É uma direção assinada sim, existe um olhar de fora que em determinados momentos faz opções estéticas firmes e que, como as margens que dá o curso ao rio, propõe aos atores que se reconheçam como os principais criadores do espetáculo e fluam nele sem reservas. Dessa forma o discurso do coletivo se manifesta na obra e o espetáculo passa a ser de fato um produto de todos os envolvidos”, diz Paula.

Duração – 70 minutos. Indicação livre (não recomendado para menores de 10 anos desacompanhados). Lotação – 90 lugares. Grátis
 Estreia dia 1º de outubro, quarta-feira, às 20h30. Até 26 de novembro.

*Em caso de chuva o espetáculo não será apresentado.
** Dia 19 de novembro não haverá apresentação e sim uma festa com uma “roda de conversa” com grupos de teatro e show com uma banda de jazz.

BECO DA VILA MADALENA – Rua Belmiro Braga s/nº – Vila Madalena (ao lado do Centro Cultural Rio Verde). Telefone: (11) 97216-1061. Acesso para deficientes físicos.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário