quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Mostra Digital "Segundo Olhar" - restrospectiva da Galeria de Arte Digital Sesi-SP



Evento-SP_Urban-Digital-Festivall
A mostra “Segundo Olhar”, que estreia no dia 15 de Setembro, é uma retrospectiva de dez obras visuais desenvolvidas para a Galeria de Arte Digital do SESI-SP em 2012 e 2013.

A maioria delas foi conteúdo das edições do SP Urban Digital Festival, o maior festival de arte digital da América Latina, que já tem a terceira edição confirmada para Novembro.
Estas obras digitais que irão acender novamente o edifício FIESP/SESI-SP, na Avenida Paulista, foram criadas por importantes artistas visuais do Brasil e do mundo, como VJ SPETTO, Esteban Gutiereez, Bijari, Goma Oficina, James George, entre outros. Cada um aborda, à sua maneira, as reflexões intrínsecas da cidade de São Paulo com seus habitantes.
Em 2012 foram instaladas no prédio 105 mil lâmpadas de LED. Esta cadeia elétrica possibilita a transmissão de até 4,3 bilhões de combinações de cores. A fachada do edifício se transformou na maior e primeira galeria de arte digital a céu aberto da América Latina. Na Galeria Digital do SESI-SP arquitetura, arte e mídia se fundem através de novas tecnologias, muitas delas inéditas no Brasil.
“Segundo Olhar” reapresenta o passado recente da pauliceia digitalizada promovida pela produtora Verve Cultural. Confira abaixo as obras escolhidas para a retrospectiva de arte digital.
Serviço Mostra “Segundo Olhar – Retrospectiva”:
Data: de 15 à 28 de Setembro de 2014
Local: Prédio da FIESP/ SESI-SP – Av. Paulista, 1313.
Horário: 20h às 06h
Grátis

Nenhum comentário:

Postar um comentário