quinta-feira, 13 de março de 2014

Projeto Dança no MIS



LogoMIScid:image004.jpg@01CEF1E5.1FAF9AD0
Dança no MIS Especial David Bowie apresenta solos de performance inspirados no artista

Evento mensal do Museu, gratuito, acontece no dia 15 de março, sábado. Quatro coreógrafos convidados farão uma performance ao som de músicas de Bowie na área externa do MIS
A edição de março do projeto Dança no MIS é especial: integra a programação paralela da exposição David Bowie e traz quatro intérpretes da cena da dança contemporânea de São Paulo para a apresentação de solos ao som de músicas do artista. A performance, intitulada Playlist Bowie Jam, pretende mostrar as influências estéticas, coreográficas e comportamentais que a obra de Bowie desperta no corpo atual da dança.
A apresentação acontece no dia 15, às 19h, na área externa do MIS, instituição da Secretaria de Estado da Cultura. Os coreógrafos convidados pela curadora do projeto, Natalia Mallo, são: Morena Nascimento, Roberto Alencar, Ramiro Murillo e Diogo Granato.
Morena Nascimento é também cantora e tem um trabalho que dialoga frequentemente com a iconografia pop; Roberto Alencar já criou espetáculos inspirados em artistas britânicos e Diogo Granatoconcebeu e dirigiu o espetáculo “Stardust”, com a participação deRamiro Murillo, que encarnou Bowie devido ao seu notório físico parecido. Com este entrelaçar de influências, o quarteto se divide em solos e duos de caráter improvisado. Após a apresentação dos artistas, a Playlist Bowie continuará tocando e o público presente será convidado a dançar, numa jam session espontânea e celebrativa.
Dança no MIS é uma programação gratuita, com curadoria de Natalia Mallo, em que coreógrafos são convidados a escolher uma área do Museu para compor um trabalho site-specific em dança.
Programação 15 de Março - Dança no MIS Especial David Bowie
“Playlist Bowie Jam”
Concepção: Natalia Mallo
Com: Morena Nascimento, Ramiro Murillo, Diogo Granato e Roberto Alencar
Duração : 60 min

DANÇA NO MIS - Especial David Bowie | Março
DATA 15.03, domingo
HORÁRIO 19h
LOCAL Área externa
INGRESSO Gratuito
CLASSIFICAÇÃO livre


Museu da Imagem e do Som - MIS
Avenida Europa, 158, Jardim Europa, São Paulo | (11) 2117 4777 | www.mis-sp.org.br
Estacionamento conveniado: R$ 8. Acesso e elevador para cadeirantes. Ar condicionado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário