domingo, 30 de março de 2014

"Mucho Locas"


    Numa casa de repouso particular na Serra da Mantiqueira se encontram quatro mulheres muito diferentes entre si. Classes sociais, educação, valores morais, estilo de vida, tudo nelas é conflitante e, em situação normal, jamais se tornariam amigas. Porém elas descobrem que seus passados têm fatos em comum e o futuro as une novamente em torno de um objetivo grandioso: fugir dali e fazer um plano de vingança contra quem as internou.
    A peça mistura o presente (elas no hospício) com o passado (elas contando suas histórias e como foram parar ali). Elas desenvolvem um plano detalhado, onde escapam pela tubulação do ar condicionado e ganham a rua.

    Estas quatro mulheres, maltratadas pela sorte, querem ¨arrancar o couro¨ do ministro boiola, do padre falso moralista, do jogador galinha e do amante demolidor de casas.
  1. Mucho Locas foi escrita por José Vitor Rack especialmente para Tom Arruda. É uma comédia leve, que segundo o autor promove diversão, mas tem como objetivo colocar em pauta reflexões sobre a ¨ditadura da beleza e do corpo ideal¨, questionar o limite entre a loucura e a ¨normalidade¨, além de discutir a estrutura do teatro: “Escrevi este espetáculo tendo duas coisas em mente: fazer um teatro divertido e questionador.


  2. O texto questiona os padrões de beleza que as mulheres tentam irracionalmente seguir, mostra que a fronteira entre a loucura e a normalidade é muito mais tênue do que parece e, sobretudo, questiona a própria estrutura clássica do teatro. Derrubando a quarta parede o tempo todo e apostando no nonsense, tentei demonstrar que nem só as fórmulas acadêmicas conseguem produzir um bom espetáculo¨, diz o autor.
"Temos o presente de ter músicas de Flavio Venturini no espetáculo ajudando dar um brilho a mais na trilha." diz Tom Arruda. 
  1. Texto: José Vitor Rack
    Direção: Tom Arruda
    Elenco: Aline Valêncio,Cintia Moreira,Marcela Oliveira e Valéria Gomes. Participação : Luccas Cassimiro
    Cenografia e Figurinos: Tom Arruda
Classificação:16 anos. Duração:1h10. Temporada 16/4 a 17/7
Ingressos a venda na bilheteria do Teatro - R$40 inteira. R$20 meia. Apartir do dia 17 de Abril levando um pacote de fralda geriatrica paga meia, ajudaremos a essa instituição do flyer em anexo.
Exibindo 1743664_10202845219466758_201104005_n.jpg

Nenhum comentário:

Postar um comentário