segunda-feira, 3 de março de 2014

Bloco da Ressaca 2014


Neste carnaval são 30 anos desfilando alegrias pelas ruas do bairro do Cambuci, no sábado que antecede os dias de folia.  


O Ressaca tem uma ala formada por crianças na idade de 7 a 12 anos, vindas de instituições da região, vestidas com fantasias feitas por voluntárias, ao todo são 100 fantasias doadas.

Uma grande Ala formada pela 3ª idade, com muitos integegrantes do Polo Cultural da 3ª Idade e do Clube da Cidade. 

O samba no pé teve a participação do mestre-sala e porta-bandeira, Dirce e Celso e das mulatas passistas. 

Famílias, grupos de amigos seguiram na maior animação curtindo o  Carnaval ao som da Banda Raga Mouche com estilo bem baiano. 

Um trio elétrico acompanhou-o durante todo o desfile juntamente com a Banda do Agenor, com suas famosas marchinhas carnavalescas. 

A bateria do Bloco da Ressaca com seus 60 percussionistas sob o comando do mestre Pedro, criador do Projeto Aprendendo com o Samba, que tem como proposta ensinar a arte da percussão para crianças e adolescentes e promover a socialização por meio da música, animou o coração do desfile pelo trajeto : na Rua Luís Gama, Cesário Ramalho, Barão de Jaguara, Silveira da Mota, dos Alpes, Jerônimo de Albuquerque, Barão de Jaguara, Silveira da Mota e Luís Gama, onde ocorreu a dispersão

  

  

  

  


  

       

  

  



  

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário