segunda-feira, 17 de março de 2014

Atrações Musicais - Paço das Artes

O Paço das Artes --instituição da Secretaria de Estado da Cultura-- dedica os dois últimos finais de semana de março à música. Na sexta-feira (21), a terceira edição do Som no Subsolo terá shows de expoentes da nova geração de músicos radicados em São Paulo, como a cantora Luiza Lian e a banda Barbas do Profeta, e do atual grupo de Tonho Penhasco –Radinho de Pilha. Penhasco já tocou com nomes como Itamar Assumpção (homenageado na segunda edição do evento em 2013), Arrigo Barnabé e Tom Zé.

Já no dia 29 de março (sábado), o Paço das Artes recebe Flo Menezes, considerado pela crítica brasileira e internacional um dos principais compositores de sua geração. O artista se apresenta na quarta edição do projeto Sonora Paço, às 16h, acompanhado dos percussionistas Eduardo Flores Gianesella e Leonardo Bertolini Labrada e do flautista Rogério Zerlotti Wolf.

3º Som no Subsolo |21 de março - Abertura dos portões: 20h - Espaço Subsolo
Shows: Luiza Lian (21h30) | Barbas do Profeta (22h30) e Radinho de Pilha (23h30)
Não recomendado para menores de 16 anos. GRÁTIS
Sonora Paço com Flo Menezes | 29 de março
A quarta edição do projeto Sonora Paço terá apresentação de obras eletroacústicas do compositor Flo Menezes (flomenezes.mus.br) com o PUTS, primeira e única orquestra de alto-falantes, do Studio PANaroma de Música Eletroacústica. O estúdio é referência no gênero eimportante centro de pesquisa na América Latina. 

O concerto ocorrerá no Subsolo, com instalação dos alto-falantes por todo o espaço. A apresentação prevê a difusão eletroacústica tanto de obras ditas acusmáticas, ou seja, compostas em estúdio eletrônico e difundidas exclusivamente por alto-falantes, quanto deobras eletroacústicas mistas, com presença de intérpretes executando suas partes em conjunção com recursos eletroacústicos ora em tempo diferido (sons pré-compostos), oraem tempo real (transformações espectrais e espacialização sonora ao vivo).

Programa previsto 
Todos os Cantos (2004-05), música acusmática para 8 grupos de alto-falantes
15’
A Dialética da Praia (1993), para 70 instrumentos de percussão e sons eletroacústicos
23’
INTERVALO

Sinfonias (1997), música acusmática para 8 grupos de alto-falantes
14’
L’Itinéraire des Résonances (2001), para um flautista, 2 percussionistas, sons eletroacústicos e eletrônica em tempo real

Sonora Paço com Flo Menezes | 29 de março - Apresentação: 16h
Flautas: Rogério Wolf
Percussão: Eduardo Gianesella e Lonardo Labrada
Eletrônica em tempo real e Difusão eletroacústica: Flo Menezes
Técnica: Daniel Avilez
Realização: Studio PANaroma de Música Eletroacústica da Unesp
PUTS: PANaroma/Unesp – Teatro Sonoro (orquestra de alto-falantes do Studio PANaroma)
GRÁTIS | LIVRE
Paço das Artes - Avenida da Universidade, 1, Cidade Universitária, São Paulo – SP


Nenhum comentário:

Postar um comentário