segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

"Rapunzel"

Foto: Divulgação
Espetáculo da Cia Le Plat du Jour
adaptação do clássico homônimo dos irmãos Grimm
Direção de Alexandra Golik e Carla Candiotto 
Com Adriana Telg e Ziza Brisola
Estreia dia 11 de janeiro, sábado, meio-dia  - Teatro do SESC Pompeia, r Clélia 93.

Seguindo a proposta de adaptar clássicos da literatura infantil para o teatro, a premiada Cia. Le Plat du Jour, de Alexandra Golik e Carla Candiotto, marca registrada de alta qualidade em teatro para crianças, estreia sua nova criação. Com direção, texto e adaptação da dupla, a peça Rapunzel estreia dia 11 de janeiro, sábado, ao meio-dia, no Teatro do SESC Pompeia. Depois deChapeuzinho VermelhoOs Três PorquinhosJoão e MariaPeter Pan & WendyPinóquio e Alice no País das Maravilhas (2009), o novo espetáculo traz no elenco Adriana Telg (Rapunzel) e Ziza Brisola (Príncipe, Bruxa Malvada).

O cantor e compositor Toquinho criou temas musicais para três personagens - a Mãe, Rapunzel e o Príncipe (esta será ouvida na voz de seu autor). Tem cenário e figurino de Marco Lima, iluminação de Wagner Freire e coreografia das próprias atrizes. A peça é uma adaptação do clássico homônimo dos irmãos Grimm, e foi montado no estilo que consagrou a companhia: a mescla entre teatro e brincadeira que só a Le Plat du Jour sabe fazer. A temporada terá sessões aos sábados e domingos, às 12h, e fica em cartaz até o dia 4 de março, terça-feira de Carnaval. A peça tem duração de 55 minutos e é recomendada para crianças a partir de 4 anos.

Entre outras razões, as atrizes Adriana Telg e Ziza Brisola foram escolhidas para o elenco por terem uma base forte de linguagem de circo. Carla Candiotto já dirigiu Ziza Brisola, que integra a Cia Linhas Aéreas, em Galinhas Aéreas. Adriana Telg já fez Alice no País das Maravilhas, além de ter coreografado Histórias por Telefone, da Cia Delas, direção de Carla também.

“Enquanto Chapeuzinho Vermelho é ambientado em um armário cheio de chapéus, João e Maria se passa em um floresta sendo derrubada, Peter & Wendy, dentro de um quarto, Alice no País das Maravilhas, no playground de um prédio e Pinóquio, em uma sala de aula, RAPUNZEL acontece em uma casinha de fundo de quintal, sobre uma árvore”, conta Carla Candiotto.

Rapunzel - Cia Le Plat du Jour.
Temporada: de 11 de janeiro a 4 de março de 2014, sábados e domingos, às 12h
teatro do SESC Pompeia. Rua Clélia, 93, Pompeia, São Paulo-SP. fone: (11) 3871-7700. 
 Classificação etária: livre - recomendado a partir de 4 anos Duração – 55 minutos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário