sexta-feira, 17 de maio de 2013

"O Rei Leão"

Musical


Cena do musical "O rei leão", que estreia em SP nesta quinta (28) (Foto: Divulgação/João Caldas)
Foto: Divulgação / João Caldas
O início do espetáculo é apoteótico, com a apresentação do Ciclo da Vida o público já fica no clima da história. É muito envolvente e empolgante!

 A versão brasileira conta com músicas adaptadas e traduzidas por Gilberto Gil exclusicavemnte e inclui canções de Elton John e Tim Rice (entre as feitas para o filme e material adicional), Lebo M, Mancina Mark, Rifkin Jay, Julie Taymor e Hans Zimmer.


Em cena, os atores tem alegorias, objetos cenográficos e figurinos característicos representando os animais da história. Máscaras e fantoches foram criados para o espetáculo.
 
O elenco apresenta Osvaldo Mil no papel de “Scar”, César Mello é “Mufasa”, Phindile Mkhize é “Rafiki”, Rodrigo Candelot é “Zazu”, Marcelo Klabin é “Pumba”, Ronaldo Reis é “Timão”, Tiago Barbosa é “Simba”, Josi Lopes é “Nala”, Jorge Neto é “Banzai”, Juliana Peppi é “Shenzi”, e Felippe Morais é “Ed”.

O papel do “Jovem Simba” é alternado entre Gustavo Bonfim, Henrique Filgueiras, Yudichi Taniguti e Matheus Braga, e o papel de “Jovem Nala” é alternado entre Any Gabrielly, Karollyne Nascimento, Laís Dias e Ysa Moreno. Ao todo são 53 atores, sendo 11 sul africanos, cantores, atores e bailarinos que dão vida ao musical mais esperado do ano.




A direção é de Julie Taymor e produção de Thomas Schumacher (produtor e presidente da Disney Theatrical Productions)

Além da orquestra que abrilhanta a peça, há dois percursionistas instalados em balcões laterais à boca de cena, que dão mais vibração à trilha sonora. 

Curiosidade: 
A produção já foi traduzida para 8 oito línguas diferentes (japonês, alemão, coreano, francês, holandês, mandarim, espanhol, e agora, português) e já passou por 15 países diferentes em cinco continentes. Sua estreia ocorreu na Broadway, em 13 de novembro de 1997. Já foram realizadas 21 produções em todo o mundo, com público superior a 68 milhões de pessoas.
Cena do musical "O Rei Leão", que estreia no Brasil em março de 2013. A peça é inspirada em contos bíblicos e Shakespeare e tem trilha sonora de Gilberto Gil (2/10/12)
Foto: Internet

Atualmente, o musical pode ser visto na Broadway (EUA), Tóquio (Japão), Londres (Inglaterra), Hamburgo (Alemanha) e Madri (Espanha).
 68 milhões de pessoas já assistiram o musical em todo o mundo. Estreia na América Latina. 



Teatro Renault - Av Brig. Luis Antonio, 441.
Quartas, quinta, sexta e sábado às 21, domingo às 20h e às 1530 e sábado às 16h30
Ingressos de a partir de R$50,00 a R$280,00 - também meia. 

Um comentário: