domingo, 12 de maio de 2013

Notas Contemporâneas do MIS

Silvio Brito é a atração de maio do projeto Notas Contemporâneas do MIS

Na próxima quarta-feira, dia 15 de maio, o programa Notas Contemporâneas do MIS recebe o compositor e intérprete Silvio Brito. O artista realiza, às 20h, um bate-papo com o jornalista Cadão Volpato sobre sua carreira, enquanto músicos convidados também sobem ao palco para interpretar seus principais trabalhos.


A nova fase do programa Notas Contemporâneas do MIS, instituição da Secretaria de Estado da Cultura, que agora se aproxima da música popular brasileira, apresenta em maio mais um grande compositor e multi-instrumentista nacional: Silvio Brito.

Museu da Imagem e do Som homenageia Silvio Brito
Foto: Internet
O artista participa, de um bate-papo musical sobre sua carreira, mediado pelo jornalista Cadão Volpato. Enquanto conversam, músicos convidados sobem ao palco para interpretar os grandes sucessos de Brito.

O projeto, sob a curadoria de Cleber Papa, possui duas etapas: a primeira consiste na gravação de vídeo do depoimento no estúdio do Museu com entrevista realizada pela historiadora Rosana Caramaschi e, a segunda, na gravação de uma entrevista conduzida pelo jornalista Cadão Volpato com presença de plateia no auditório.

Após focar em música de concerto nos anos de 2011 e 2012, o programa entrou em uma nova fase, aproximando-se da música popular brasileira. Já se apresentaram neste ano os compositores Renato Teixeira, Oswaldo Montenegro e Arrigo Barnabé.

Notas Contemporâneas acontece uma vez ao mês, sempre às quartas-feiras, às 20h, no Auditório MIS.

Sobre o compositor
Irreverente, polêmico, místico, romântico, o multi-instrumentista compositor e intérprete Silvio Brito, aos 36 anos de carreira é uma das estrelas pop da música popular brasileira. Silvio Brito se apresenta desde os 6 anos de idade e aos 12 começou a tocar Trombone, Sax, Violão e Teclado. Foi quando compôs sua primeira música, iniciando uma trajetória que passou pelo rádio, televisão e por 40 gravações lançadas entre discos e CD’s que lhe renderam mais de 3 milhões de discos vendidos. Foram vários os interpretes de suas obras, sendo inesquecíveis as suas gravações pessoais com Milton Nascimento, Wagner Tizzo, Héctor Costita, Nelson Ayres, Pau Brasil, e Chiquinho de Morais. São incontáveis, as participações em programas de rádio e televisão, inclusive suas atuações como ator em vários espetáculos. A amizade com Raul Seixas foi marcada por homenagens recíprocas e citações. Silvio Brito fez turnês nos Estados Unidos (New York, Miami, Boston, New Jersey, entre outras cidades menores), Espanha, Itália, Israel, Egito, Alemanha, Uruguai e Argentina.
Sua versatilidade e os valores pessoais que cultiva fazem dele uma referência essencial para a história da música no Brasil.

serviço

Notas Contemporâneas – Silvio Brito | 15.05 | quarta-feira| 20h - Auditório MIS  Classificação etária: livre
Ingresso R$ 4 (inteira), R$ 2 (meia) À venda na Recepção MIS (terças a sextas, das 12h às 21h30h; sábados, domingos e feriados, das 11h às 20h30) e no site www.ingressorapido.com.br

Museu da Imagem e do Som - MIS
Avenida Europa, 158, Jardim Europa, São Paulo | (11) 2117 4777 | www.mis-sp.org.br

#FuiEVou

Nenhum comentário:

Postar um comentário