quarta-feira, 22 de maio de 2013

"Myrna sou eu"


Com direção de Elias Andreato, Nilton Bicudo dá vida à Myrna, pseudônimo feminino que Nelson Rodrigues adotava nas crônicas que escrevia para o Correio da Manhã, que em seu Consultório Sentimental tenta resgatar a reflexão sobre o amor e a solidão das mulheres.

Nelson Rodrigues dizia que se as pessoas falassem o que fazem entre quatro paredes, ninguém mais se cumprimentava.

Num mundo cada dia mais amoral e digital, escolhemos Myrna, o consultório sentimental, para tentar resgatar a reflexão sobre o amor, sobre a solidão das mulheres.

Vivemos num mundo onde as mulheres conquistaram muitos direitos, se emanciparam, e ganharam destaque em seus trabalhos. Mas a violência contra a mulher continua, e elas cada vez mais solitária precisam dos conselhos amorosos desse grande autor.

Nelson escreveu por anos no Correio da Manhã, as crônicas em que assinava Myrna, e tentava falar direto aos corações femininos e suas dilacerantes dúvidas.
Os homens, na verdade, são os personagens principais dessas crônicas, pois é sobre seu comportamento que Myrna raciocina junto ao público.

O diretor Elias Andreato escolheu as crônicas e montou o roteiro do espetáculo.
Para dar voz a essa mulher que tenta entender os homens, o ator Nilton Bicudo lança mão de sua alma feminina e sobe ao palco.
Um monólogo, ora engraçado, ora comovente, onde Myrna responde as perguntas que suas ouvintes lhe mandam, no programa de rádio, chamado Consultório Sentimental.
Como estamos ainda confinados pelos preconceitos, e atrofiados em nossa manifestação afetiva, Myrna é fundamental.
Dar voz a Nelson, em sua lucidez e coragem.

Teatro Augusta Rua Augusta, 943 - Informações: 3151.4141
Quartas e quintas às 21h. Ingressos: R$ 40
Classificação: 12 anos. Duração: 70minutos
Estreia dia 22 de maio. Temporada até 27 de junho

#FuiEVou

Nenhum comentário:

Postar um comentário