Além de São Paulo, Aracaju, Belém, Belo Horizonte, Salvador e Vitória estão usufruindo da dramaturgia da improvisação, até deia 12 de maio.
O espetáculo faz parte do Festival Internacional de Improvisação com o Grupo Espanhol Impromadrid Teatro e contou com a participação de Marcio Balas. Trata-se de uma apresentação única do grupo espanhol Impromatrid Teatro. Nos dias 03 e 04/05 estão previstas oficinas de máscaras balinesa com Marcelo Savignone.
O FIMPRO foi idealizado e realizado pela primeira vez conjuntamente com a Uma Companhia em 2007, na cidade de Belo Horizonte. Em 2008, em sua segunda edição, realizou-se ampliando consideravelmente o número de grupos convidados e de público.
Em 2011, a terceira edição em duas cidades, São Paulo e Belo Horizonte, com a apresentação e patrocínio da Vivo. Essa nova extensão do festival só foi possível com a parceria com a Agentz Produções, assim como pela contribuição da Vivo, especialmente Marcelo Romoff e Expedito Araujo, no redimensionamento do FIMPRO como um festival itinerante que circulasse com a prática da improvisação para além das montanhas mineiras.
O conselho curador dessa edição, que será a primeira de muitas realizadas pela Cia. Bárbara - parceira de longa data, foi composto também pela Uma Companhia e a Cia. do Quintal, grupos representativos da Impro no Brasil. Levando qualidade e diversidade em espetáculos que dialogassem com o que de mais atual se está fazendo no mundo da Impro. Convidados grupos consagrados do Brasil, Espanha e Argentina, além de proporcionar a circulação do espetáculo resultante de um intercâmbio entre o Brasil e a Colômbia. Como principal inovação dessa edição, destacamos a utilização do digital na interatividade com o público no espetáculo do grupo espanhol Impromadrid criado especialmente para o FIMPRO 2013.
Para realizar um festival circulando por um país de dimensões continentais como o nosso, conta-se com muitas mãos que colaboraram em cada detalhe. A organização agradece carinhosamente ao Vivo EnCena, Agentz Produções, Cia. Bárbara, Uma Companhia, Cia do Quintal e a todos os produtores locais, assessores de imprensa e demais colaboradores. E também aos grupos por aceitarem nosso convite para essa viagem e, principalmente, ao público. Que ele continue construindo as histórias improvisadas!
Vida longa à Improvisação e um bom festival a todos, deseja o Mariana Lima Muniz em nome da coordenação Geral da FIMPRO.
Nenhum comentário:
Postar um comentário