sábado, 23 de fevereiro de 2013

"Uma História de Amor e Fúria"

Romance / Drama / Histórico / Ação 

A animação ‘Uma História de Amor e Fúria’, do cineasta Luiz Bolognesi, é destinada ao público jovem e adulto. Dão voz e vida aos personagens  Selton Mello(de Abeguar a JC), Camila Pitanga (Janaína) e Rodrigo Santoro(Piatã). 

Perpassando por 6 séculos a trama apresenta amor entre Janaína e um guerreiro indígena que, ao morrer, assume a forma de um pássaro. Na várias vidas que o casal assume, o romance sobrevive, com o traço e a linguagem de HQ, lutando contra a opressão e atravessando fases da história do Brasil, mostrando aspectos como nunca se viu: a invasão dos portugueses;  a colonização; a escravidão; a balaiada; a origem do patrono do Exercito Brasileiro, bem como do cangaço; o regime militar e estendendo-se a um futuro, em 2096, que a água é um bem super precioso. 


"Viver sem conhecer o passado é viver no escuro!"
"Somente pra nós haverá amanhecer". 
"Ninguém é feliz quando seu povo caminha para o abismo!"

Contamos com um bate papo com a o Diretor, produtor e roteirista Luiz Bolognesi que apresentou fatos da produção do longa metragem. 

  • Sua produção demandou 6 anos. 
  • A ideia de um primeiro nome por filme: "As lutas do povo brasileiro do tacape à R15", que por uma questão de simbolismo do termo luta  (= engajamento), perdeu força para o sentido mais usual no momento (=arte marcial ou disputa corporal). 
  • A temática do filme se deu pelo interesse pessoal em HQ e História do Brasil. E a boa ambição de fazer uma animação não infantil. E ainda a releitura de como aprendemos História do Brasil.
  • A equipe conta com 6 mestrandos em Antropologia, História e Jornalismo. 
  • O arco dramático tem seu conteúdo baseado na Mitologia Tupi-Guarani. 
  • A escolha dos atores se deveu ao desejo da equipe em ter profissionais bastante comprometidos com a produção. 
  • A ilustração, ou seja a animação propriamente dita foi feita a posterior à agravação do texto em estúdio. 
  • A diretora de Arte Ana Caiado relacionou cada fase do filme com as estações no ano, nesta ordem: Primavera, Verão, Outono e  Inverno,  em sua palheta de cores.


Estreia dia 5 de abril,  no telãoesta sensacional animação que irá sensibilizar e emocionar, além é claro de transmitir parte do conteúdo histórico do Brasil

Distribuidora: Europa Filmes Classificação: 12 anos. Duração: 76 min.

trailer - http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=e8pzqnvV4AY

Nenhum comentário:

Postar um comentário