sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

"O Voo"

Ação / Suspense /Drama

Herói ou não herói?  Whip Whitaker (Denzel Washington), piloto de aviação comercial experiente, que, após uma pane na aeronave e na urgente queda assume o comando e consegue salvá-lo preservando quase todos. Logo ele se torna um herói nacional, e a imprensa o persegue. Com ao passar do tempo, a investigação interna revela fatos, entre estes, que ele estava voando sob condições não indicadas para um profissional.  Questões são levantadas sobre o que estava certo e o que foge ao correto pondo em risco todos a bordo. 

A busca da responsabilidade pelo ocorrido fica no empurra-empurra entre o fabricante – que por imperícia produz  peça com defeito, a empresa – que por falta de manutenção adequada cai no sucateamento e na imprudência do piloto, que com seu estado alterado assume o comando do avião.

Assumindo a postura de anti-herói, pois é usuário de droga e álcool e por isso, ainda teve sua família destruída, o Comandante Whip irá enfrentar seus vícios, solidão e angústia durante o processo de investigação do departamento de aviação. Acompanhado de seu colega e agora membro do sindicato e de seu advogado que farão de tudo para livrá-lo da prisão. Questões relativas à ética e conduta em ambiente profissional também são esplanadas no filme.

Ótima atuação de Denzel Washington (indicado ao Oscar de Melhor Ator), que com seus olhares e expressões dão muita emoção às cenas.
No elenco:  John Goodman,  Don Cheadle, Bruce Greenwood.

Uma pitada de humor negro na cena da escada  do hospital entre a viciada ex-atriz pornô (Kelly Reilly), o comandante e outro paciente que vão para fumar escondido. 
"Mentes imorais pensam iguais". -  Whip Whitaker 

A questão social da dependência química é abordada de forma muito próxima ao espectador e aborda também os transtornos na família que estes episódios causam,  de modo que a sensibilidade fica evidenciada e chega-se a torcer pelo bem estar do piloto, visto que a degradação é eminente.  

O final moralizante é sensacional!! Bom programa! Divirta-se!!

Direção Robert Zemeckis. 138 min. 14 anos. Distribuição Paramount Pictures. 

#FUI!


Nenhum comentário:

Postar um comentário