quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

"Indomável Sonhadora"



Drama e muito drama!

As agruras muito sofridas de uma comunidade conhecida como “A Banheira”, que sobrevive em condições subumanas às margens de um rio  é o tema deste longa metragem apresentado sob a perspectiva da menina, que num misto de ilusão  e realidade tem sua maneira única de ver o mundo.

Uma menina  de 6 anos, Hushpuppy (Quvenhané Wallis) vive com seu pai Wink  (Henry Dwight) e este passa a ela noções de como sobreviver,  visto que está com um doença grave e recusa  ajuda médica.

Numa aula, sobre animais pré-históricos aprende que estes se alimentam de seus filhotes e aniquilam o que acham no caminho, Hushpuppy vive um paralelo fantasioso  entre a situação de seu pai e as figuras animais que cercam sua vida.

Após uma enchente muitos vão embora do lugar outros teimam em permanecer em suas ‘casas’ e mesmo destruir a barreira  da represa que fez com que a situação só  piorasse. 


Prepare-se para um filme muito sofrido, com atuações maravilhosas, em especial da pequena atriz com seu lindo rosto pueril!!

"O Universo depende de que tudo se encaixe perfeitamente"

Indicados ao Oscar nas principais categorias – Melhor Filme,  Melhor Diretor,  Melhor Roteiro Adaptado e Melhor  Atriz, Quvenzhané Wallis, aos nove anos, é a atriz mais jovem indicada ao Oscar de Melhor Atriz.

Distribuidora: Fox Film do Brasil. Censura: 10 anos. Duração: 93 min. Direção: Benh Zeitlin


#FUI!

Nenhum comentário:

Postar um comentário