terça-feira, 29 de janeiro de 2013

"O Lado Bom da Vida"

Comédia  Dramática / Romance

O filme recebeu 8 indicações ao Oscar 2013: Melhor Filme, Melhor Direção, Melhor Roteiro, Melhor Edição, Melhor Ator, Melhor Atriz, Melhor Ator Coadjuvante, Melhor Atriz Coadjuvante - 1º filme a concorrer nas 4 categorias de atuação em mais de 30 anos.

Vencedor do Globo de Ouro 2013 na categoria Melhor Atriz para Jennifer Lawrence (Jogos Vorazes). E também foi eleita o melhor filme do ano durante a segunda cerimônia de premiação da Academia Australiana de Cinema e Artes Televisivas para os destaques da sétima arte. 

Depois de perder tudo, após um casamento fracassado e as consequentes reações a isto Pat Solitano Jr. (Bradley Cooper) deprimido  e explosivo, é encaminhado para uma  internação num hospital psiquiátrico. 

Com ajuda de sua mãe, Dolores (Jacki Weaver), o ex-professor decide consertar os erros do passado, e procura a reaproximação com sua família e a  reconciliação no casamento, porém conhece uma pessoa nova, Tiffany (Jennifer Lawrence), que também tem suas necessidades e precisa de um parceiro de dança.

Um trato os une e ajuda-os a reconectarem-se com a vida. 

Um pai com TOC e chegado à apostas, Pat Solano (Robert De Niro), um filho bipolar, uma mãe condescendente e um irmão com um papo sem noção fazem desta casa um lugar que vai gerar boas risadas, ao mesmo tempo que apresenta o drama do rapaz.


Um ótimo filme pra rir e refletir, afinal prestar atenção aos sinais, faz "transformar o negativismo num fio de esperança"!! Adorei esta fala!!!

Com  Bradely Cooper, Jennifer Lawrence e Robert De Niro.  "O Lado Bom da Vida" estreia em 1º de fevereiro de 2013.

122min. Direção David O. Russell. Distribuição: Paris Filmes. 10 anos. 

Fui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário