Ocupação artística promove série de Encontros Gastronômicos para resgatar memória por meio da tradição oral
O coletivo Bendita Água de Pesquisa Cênica e o grupo Male Capoeira lançam no dia 28 de agosto, domingo, às 14h, a série de Encontros Gastronômicos Círculo de Partilha de Histórias: No Rastro da Tradição.
A série faz parte da Ocupação Artística No Rastro da Tradição que tem como sede, de julho a dezembro de 2016, o Espaço de Cultura e Lazer Jardim Monte Kemel, em São Paulo. O projeto, contemplado peloPrograma de Valorização de Iniciativas Culturais – VAI II, tem como ponto de partida o alimento e sua força simbólica, colocando a culinária em diálogo o teatro, a dança, a capoeira, as artes visuais e o canto. A ideia é, por meio da oralidade e da arte, realizar um processo de troca cultural e afetiva entre os grupos artísticos e os moradores da Comunidade do Labirinto, situada no Jardim Monte Kemel.
O Círculo de Partilha de Histórias: No Rastro da Tradição receberá, em três encontros, moradores para compartilhar saberes e memórias enquanto cozinham. Abertos e gratuitos, os encontros acontecem nos domingos 28 de agosto, 25 de setembro e 06 de novembro, sempre às 14h.
A série tem início um mês após a realização da atividade inaugural do projeto, a performance No Rastro da Tradição – Uma Cartografia Poética, e do início das oficinas artístico-pedagógicas que estão em curso.
Data: 28 de julho, domingo, às 14h - Grátis - Classificação indicativa: Livre
Local de saída: Espaço de Lazer e Cultura Jardim Mont Kemel - Rua Dias Vieira, 800
Nenhum comentário:
Postar um comentário