As questões inciais de O Inominável, de Samuel Beckett e o conceito
de “desastre” de Maurice Blanchot, são os detonadores da peça
coreográfica dirigida por Wellington Duarte e Daniel Kairoz
O Núcleo EntreTanto estreia seu novo espetáculo, ONDE AGORA? QUANDO AGORA? QUEM AGORA?, no dia 15 de janeiro, sexta-feira, às 20h30, na Oficina Cultural Oswald de Andrade. O espetáculo, concebido por Wellington Duarte, que está em cena, divide a direção com Daniel Kairoz. Os bailarinos Érica Tessarolo, Joana Ferraz, Leandro de Souza e Suiá Burger Ferlauto completam o elenco.
O nome da montagem vem das primeiras perguntas que iniciam o romance O Inominável, de Samuel Beckett. Segundo Wellington as dinâmicas expressivas na linguagem de Beckett comportam aquilo que poderíamos chamar de erro oudesvio do movimento de totalização de uma gramática, seja corporal, espacial, cênica. “Beckett levou isso às últimas consequências em suas obras e por isso nos serve como mote de criação, por isso tem sido o interlocutor em nossos últimos trabalhos, tendo suas obras não como fonte temática, mas como uma via para novas perguntas”.
Outro autor que inspirou a criação de ONDE AGORA? QUANDO AGORA? QUEM AGORA? foi Maurice Blanchot, com o seu livro A Escritura do Desastre, “segundo Blanchot, o desastre ocorre onde aquilo que se experiencia excede o domínio e as condições de controle; desastre enquanto experiência do imponderável; o que sai da previsão e do cálculo”, diz Wellington.
OFICINA CULTURAL OSWALD DE ANDRADE – Rua Três Rios, 363 – Bom Retiro (próximo a estação Tiradentes do metrô). Informações (11) 3222-2662. Capacidade – 40 lugares. Horário de atendimento – Segunda a sexta-feira, das 9 às 22 horas e sábado, das 10 às 18 horas. http://www. oficinasculturais.org.br
Estreia dia 15 de janeiro, sexta-feira, às 20h30
Realização – Núcleo EntreTanto, da Cooperativa Paulista de Teatro. Apoio – Galeria Olido, Oficina Cultural Oswald de Andrade / Poiesis e Universidade Anhembi Morumbi. Projeto contemplado com o Programa Municipal de Fomento à Dança (18ª edição) em 2015. Duração – 50 minutos. Temporada – Sexta-feira e sábado às 20h30. Classificação – Livre. GRÁTIS – Retirada de ingressos 30 minutos antes do início da apresentação. Até 30 de janeiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário