segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

“Intocáveis” - reestreia

Espetáculo Teatral INTOCÁVEIS retorna para curtíssima temporada em São Paulo, no Teatro Renaissance

Sucesso na sua primeira temporada em São Paulo, a comédia está de volta à cidade de 15 de janeiro a 15 de março, com Marcello Airoldi, Val Perré, Eliana Guttman e elenco

Após o sucesso alcançado em 2015, ano de sua estréia, a peça “Intocáveis”, primeira adaptação teatral do reconhecido filme francês, com direção geral de Iacov Hillel, adaptação de José Rubens Siqueira, direção de produção por Marcella Guttmann e elenco composto por Marcello AiroldiVal PerréEliana Guttman, Bruna Miglioranza, Carolina Parra, Ricardo Ripa e Fernando Oliveira, além da participação especial (apenas em vídeo) da atriz Zezé Motta, retorna ao Teatro Renaissance, em São Paulo para curtíssima temporada.

Depois de realizar sua primeira passagem por São Paulo, o espetáculo esteve em cidades como Rio de JaneiroBelo Horizonte e Salvador. O ator Marcello Airoldi, que interpreta o personagem Philippe, foi premiado por sua atuação, como o Melhor Ator de Comédia em 2015, pelo Prêmio Arte Qualidade Brasil.

O espetáculo baseado no filme homônimo de Olivier Nakache e Éric Toledano e inspirado em fatos reais (no livro autobiográfico “O Segundo Suspiro”, de Philippe Pozzo di Borgo) mostra, com humor e muita sensibilidade, o encontro desses dois “intocáveis”, impiedosos e divertidos, duros e ternos, ambos transgressores, seres humanos.  A reestréia de Intocáveis tem patrocínio do Compre Ingressos e apoio daPorto Seguro.

“Intocáveis” narra à história de Philippe, um aristocrata rico que após sofrer um grave acidente fica tetraplégico. Precisando de assistente, ele decide contratar Driss, um homem problemático que não tem a menor experiência em cuidar de pessoas no seu estado. Aos poucos ele aprende a função, apesar das diversas gafes que comete. Philippe se afeiçoa cada vez mais a Driss por ele não tratá-lo como um “pobre coitado”.

Primeiro foi o livro, depois o documentário Os Verdadeiros Intocáveis”, na sequência o longa-metragem “Os Intocáveis”, e agora a peça “Intocáveis”.

O filme foi o mais visto na França, em 2011 e o mais rentável no país, em que recebeu o Grande Prêmio Sakura no Festival Internacional de Cinema de Tóquio, em 2011. No ano seguinte, venceu o prêmio de Melhor Filme no Globo de Cristal, considerado um dos troféus de maior relevância na França.

Segundo o diretor teatral Iacov Hillel, a peça, através de uma interpretação realista, é sobre “um encontro, a busca do que é tocável, entre os intocáveis. Entre o preto e o branco, o pobre e o rico, o estudado e o não-estudado, o que conhece a vida e o que é enclausurado pelas questões sociais. E o que é bonito é como esses dois personagens permeiam-se na verdade um do outro e como eles vão se conhecendo, se desafiando e como essas duas forças dramáticas se encontram. O sentimento que essa peça desperta é acreditar que estamos aqui para sermos felizes, independentemente das adversidades”.

Para José Rubens Siqueira que fez a adaptação, “transpor o filme Intocáveis para o palco não foi apenas traduzir o roteiro. Foi encontrar recursos especificamente teatrais para por em cena, ao vivo diante do público, as situações físicas e, sobretudo, a delicadeza e potência dos relacionamentos dos personagens. E as implicações mais vastas entre pessoal e social, entre o sentido metafórico de “intocável” do deficiente físico e do “deficiente” sócio-econômico.

A trilha sonora de Intocáveis criada pela diretora musical e sonoplasta Tunica apresenta um conceito musical que mescla o erudito com o popular, do moderno com o antigo. O repertório passa pelo clássico de Hector Berlioz, de Francis Poulenc (Les Chemins de L’Amour), a Black Music dos anos 70 de Earth, Wind & Fire (“Boogie Wonderland”) e o rock de Iron Maiden(“Juanita”). Esses opostos se juntam a uma versão jazzista de Vivaldi e Bach, feito por Jacques Loussier, além de uma extraordinária interpretação de Nina Simone para a música “Felling Good”

Para a diretora de produção Marcella Gutmann, “depois do grande sucesso do filme esta é uma oportunidade do público viver na pele, ao vivo, toda a emoção da amizade de Philippe e Driss. Todas as diferenças e prazeres que este encontro possibilita. É uma comédia, com toque dramático porque abordamos assuntos delicados, que vão além da privação física”. 

Teatro Renaissance (Alameda Santos, 2233 - Jardim Paulista. Tel.: (11) 3069-2286 http://www.teatrorenaissance.com.br)
Temporada: de 15 de janeiro a 15 de março
Horários: sexta-feira às 21h30; sábado às 21h; domingo às 20:00
Ingressos: R$ 100,00
Bilheteria: de terça a quinta-feira das 14h às 20h; sexta a domingo das 14h até o início do espetáculo
Televendas: (11) 2626-8038
Vendas online: www.compreingressos.com
Duração: 1h50. Lotação: 440 lugares. Classificação Etária: 12 anos
Gênero: comédia dramática. Estacionamento: R$30,00 sem limite de horário.
Ar condicionado. Acessibilidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário