quinta-feira, 23 de julho de 2015

1a Mostra de Teatro de Heliópolis

Traça panorama do teatro periférico paulistano

Ruas, passarelas, vielas, feiras livres, pontos de ônibus e teatros servem de palco para as mais de 20 atrações gratuitas do evento, que acontece de 1º a 9 de agosto na Comunidade de Heliópolis e arredores.

Idealizada pela Cia. de Teatro Heliópolis e pela MUK, a 1aMostra de Teatro de Heliópolis tem como objetivo central difundir e discutir o teatro produzido por grupos e artistas que desenvolvem seus trabalhos em regiões periféricas do Estado de São Paulo. A curadoria é de Alexandre Mate, professor do Instituto de Artes da Unesp e pesquisador do Núcleo Paulistano de Teatro de Grupo.

O evento, que recebeu 188 inscrições de trabalhos oriundos de diversas regiões do Estado, conta com a apresentação de sete peças teatrais (adulto e infantil), quatro espetáculos de rua, doisworkshopsperformancesdebates e rodas de conversa com os grupos participantes, além de umSarau com atrações musicais, literárias e intervenções artísticas.

Com entrada gratuita, grupos como Teatro de RocokózImpulso ColetivoCia. Caixote de Teatro,Cia. Mala Caixeta de Teatro SurpresaColetivo de GalochasTrupe Lona PretaPequeno Teatro de TorneadoGrupo Arte Simples de TeatroConfraria da Paixão, Teatro Girandolá,Coletivo ParabeloClariô de Teatro, Grupo Maracagueto, Yadah Shabach, K7ASSICOS e Art’tude se apresentam em diversos pontos da Comunidade de Heliópolis e do bairro do Ipiranga. Além disto, a própria Cia. de Teatro Heliópolis mostra parte do seu processo de construção do projetoOnde o Percurso Começa?.

A direção artística é assinada por Miguel Rocha, fundador da Cia. de Teatro Heliópolis que, em 2015, completa 15 anos de atividades. Daniel Gaggini, responsável por projetos como Vira-Latas de Aluguele Cine Inclusão, está à frente da produção do evento, realizado pela Associação Ação Comunitária Nova HeliópolisCia. de Teatro Heliópolis e MUK.

A programação completa da Mostra e as inscrições para as oficinas de Teatro Físico e Produção Teatral, ministradas por Lucia Kakazu e Daniel Gaggini, respectivamente, podem ser acessadas, a partir de 22/07, no site http://www.ciadeteatroheliopolis.com.br/mostra.

1a MOSTRA DE TEATRO DE HELIÓPOLIS
Data: de 01 a 09 de agosto
Local: Rua Silva Bueno, 1.533 e Comunidade de Heliópolis
Ingresso: Grátis. Classificação: livre
Programação completa: http://www.ciadeteatroheliopolis.com.br/mostra/
Informações: 
mostradeteatrodehelioplis@gmail.com ou (11) 2060-0318

Nenhum comentário:

Postar um comentário