quarta-feira, 12 de junho de 2013

"Sai de Baixo"

COLETIVA DE IMPRENSA DE ‘SAI DE BAIXO’ REÚNE TODO O ELENCO EM SÃO PAULO
Teve, claro, ataque de riso na coletiva do programa "Sai de Baixo". O evento, realizado hoje à tarde (3 de junho), reuniu na sede paulista da Globosat todo o elenco do humorístico, que será gravado a partir de amanhã e exibido em quatro episódios inéditos no canal VIVA, nos dias 11, 18 e 25 de junho e 2 de julho. Depois de 11 anos do fim do programa na TV Globo, Miguel Falabella, Marisa Orth, Luis Gustavo, Aracy Balabanian e Marcia Cabrita voltam a interpretar os antológicos moradores do Largo do Arouche Caco Antibes, Magda, Vavá, Cassandra e Neide Aparecida.
"Cada personagem estava em um canto. Caco estava preso na Dinamarca porque deu um golpe e Magda ficou esse tempo todo perdida no aeroporto de Cumbica", contou Miguel Falabella. "O 'Sai de Baixo' é um playground. A gente ri, brinca uns com os outros", disse, antes de levar o elenco às gargalhadas ao relembrar de histórias sobre os seis anos em que o humorístico ficou no ar. "Teve o dia que eu destruí, pisoteei o boneco do Caquinho na frente do patrocinador, foi uma situação. Também impliquei com umas velhinhas que estavam sentadas na primeira fila da plateia e mandei expulsar todas elas dali. Aí descobri que eram as irmãs da Aracy, todas elas."
Quem puxa a gargalhada coletiva é sempre Aracy Balabanian. "Sou riso frouxo mesmo. Logo no início eu achei que não ia conseguir. Pedi ao Daniel Filho (diretor na época) para sair do programa, disse que não sabia controlar o riso. Ele me perguntou o que eu queria fazer e eu disse: 'Quero poder rir deles em cena'. Então seguimos, com o aval do Daniel", lembra a atriz.
Luis Gustavo ressaltou que o improviso é o que rege o espetáculo. "Os textos dos novos episódios são ótimos. Se conseguirmos dizer 50% vai ser um sucesso. É muito emocionante voltar a fazer o mesmo personagem 18 anos depois. Porque foram 11 anos de intervalo, mais 6 em que o programa ficou no ar. O mais importante é que estamos juntos de novo", disse. “Não decorei o texto mesmo”, disparou Falabella. “Eu nem li”, completou Márcia Cabrita.
Ela ainda concluiu que parte do público do "Sai de Baixo" era infantil: "Aquelas crianças que adoravam o programa agora cresceram, viraram adultas, e vão poder assistir de novo." Sobre Magda, Marisa Orth revelou que ela vai continuar burra e sexy, chamando atenção com o figurino chiquérrimo e ousado. "Magda vem de saia curta, graças a Deus!".
Falabella também comentou que ficou contente ao saber que o "Sai de Baixo" é o programa predileto da presidente Dilma Rousseff: "Foi muito carinhoso ela ter dito isso (em entrevista ao jornalista Jorge Bastos Moreno, do jornal O Globo). Nossos presidentes não têm o hábito de se referir às manifestações artísticas. Desde os tempos de Getúlio que eles não vão ao teatro".
Com roteiro de Artur Xexéo, roteiro final de Miguel Falabella e direção de Dennis Carvalho, "Sai de Baixo" será gravado no Teatro Procópio Ferreira, na capital paulista, como no original, e contará com boa parte da equipe técnica do programa que foi ao ar na TV Globo de 1996 a 2002.
“Sai de Baixo” - Episódios Especiais Inéditos

VIVA– Canal Globosat
Terça-feiras, de 11 de junho a 2 de julho, às 20h30

Nenhum comentário:

Postar um comentário