sábado, 3 de setembro de 2016

Tocha Paraolímpica #Rio2016

Revezamento acontece no próximo domingo (4) e incluirá passagens pela Avenida Paulista e pelo Parque Ibirapuera, onde haverá uma série de apresentações culturais inclusivas


São Paulo recebe neste domingo, 4 de setembro, a #tocha #paraolímpica Rio 2016. No percurso pela capital, a tocha passará pelo #CentrodeTreinamentoParaolímpico, pelo CEU #CaminhodoMar, pelas instituições Fundação #DorinaNowill para Cegos, #Apae São Paulo e #AACD e pela #AvenidaPaulista, onde parte dos condutores fará o revezamento.
Para comemorar a passsagem da tocha pela cidade, o #ParqueIbirapuera abrigará um #FestivaldeCulturaInclusiva. A partir das 14h, haverá exibição de capoeira adaptada, danças em cadeira de rodas, teatro, flash mob e apresentação da Banda do Silêncio, formada por alunos com deficiência auditiva, cegos e ouvintes de escolas municipais.
A partir das 16h30, a tocha chegará ao Ibirapuera, onde os condutores realizarão o restante do revezamento até a celebração final, que deve ter início às 18h, em frente ao Museu Afro Brasil, com a apresentação da Orquestra Bachiana, comandada pelo maestro e pianista João Carlos Martins.
São Paulo é uma das seis cidades brasileiras que receberão a passagem da tocha paraolímpica Rio 2016. Os #JogosParaolímpicos acontecem entre os dias 7 e 18 de setembro, na cidade do Rio de Janeiro.
Roteiro / Percurso da tocha Paraolímpica Rio 2016 em São Paulo
10h00 – Chegada e acendimento da chama no Centro de Treinamento Paraolímpico Brasileiro (Rodovia dos Imigrantes, km 11,5 - Vila Guarani, Jabaquara)
11h40 – Passagem da tocha pelo CEU Caminho do Mar (Avenida Engenheiro Armando de Arruda Pereira, 5241 - Vila do Encontro)
12h – Retorno da tocha para o Centro de Treinamento Paraolímpico Brasileiro
13h20 – Chegada da tocha para o revezamento na Avenida Paulista por condutores  (Praça do Ciclista até aestação Ana Rosa do Metrô)
14h05 às 16h30 – passagem da tocha pela Fundação Dorina Nowill, AACD e Apae São Paulo
16h35 – Chegada da tocha por comboio até a Avenida República do Líbano. Início do revezamento por condutores até a entrada do Portão 10 do Parque Ibirapuera
17h15 – Entrada da tocha no Parque Ibirapuera e revezamento na área interna até o Museu Afro Brasil
18h00 – Cerimônia de celebração da tocha em São Paulo, com a apresentação da Orquestra Bachiana e o maestro João Carlos Martins – Parque Ibirapuera, em frente ao Museu Afro Brasil.
Festival Cultural Inclusivo – Parque Ibirapuera, em frente ao Museu Afro Brasil.
14h – Grupo de Percussão Inclusiva – Nurap
14h25 – Grupo de Capoeira Adaptada – Mães da Lapa
14h40 – Apresentação de Dança da Apae São Paulo
15h10 – #FlashMob MAMMA MIA – Fundação Dorina Nowill
15h25 – Dança Contemporânea – Movimentarte
15h40 – Clube dos Paraplégicos de São Paulo
15h55 – Dança Artística em cadeira de rodas – Solidariedança
16h10 – Apresentação da cantora lírica Giovanna Maira
16h30 – Banda Música do Silêncio
fonte: http://www.capital.sp.gov.br/portal/noticia/16157/



Nenhum comentário:

Postar um comentário