domingo, 11 de setembro de 2016

Museu Lasar Segall convida o público a registrar memórias


apresenta
O Museu Lasar Segall/Ibram, em São Paulo, comemora 50 anos em 2017 e, para celebrar a data, convida os frequentadores a registrar memórias e fatos de suas histórias de vida que estejam vinculados ao museu.
Para tanto o museu disponibilizou formulário para a coleta dos depoimentos. Esse material formará um banco de dados e auxiliará no desenvolvimento das ações comemorativas do cinquentenário da instituição.
O Museu Lasar Segall, idealizado por Jenny Klabin Segall – viúva de Lasar Segall – foi criado como uma associação civil sem fins lucrativos, em 1967, por seus filhos Mauricio Segall e Oscar Klabin Segall. Está instalado na antiga residência e ateliê do artista, projetados em 1932, por seu concunhado, o arquiteto de origem russa Gregori Warchavchik.
Em 1985, o Museu foi incorporado à Fundação Nacional Pró-Memória, integrando hoje o Instituto Brasileiro de Museus - Ibram/MinC, como unidade especial.
Além de seu acervo museológico, o Museu constitui-se como um centro de atividades culturais, oferecendo programas de visitas monitoradas, cursos nas áreas de gravura, fotografia e criação literária, projeção de cinema, e ainda abriga uma ampla biblioteca especializada em artes do espetáculo e fotografia. Saiba mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário