terça-feira, 22 de março de 2016

‘Um Amor de Renúncia’


Foto: Divulgação
Após uma temporada de sucesso UM AMOR DE RENÚNCIA encerra a temporada no Teatro Santo Agostinho.

No próximo dia 27 de março a Rama Kryia Produções encerra a temporada do espetáculo ‘Um Amor de Renúncia’ no palco do Teatro Santo AgostinhoO texto adaptado por Alberto Centurião é baseado no romance “Renúncia”.psicografado por Chico Xavier. ‘Um Amor de Renúncia’ tem a direção de Lucienne Cunha e a trilha sonora assinada por Markinhos Moura. O espetáculo encerra a temporada no domingo, 27 de março, às 18hs, no Teatro Santo Agostinho.
Há cinco anos a montagem tem circulado pelo Brasil com grande êxito de público. A montagem conta com cinco cenários, sendo três deles móveis e figurinos que recriam o século XVII. Renúncia narra à saga familiar de Madalena Vilamil e sua filha Alcione ao longo de quatro décadas. A adaptação faz um recorte neste painel para contar a história do amor impossível de Alcione e Padre Carlos que tem como pano de fundo a Santa Inquisição na Espanha e na França.

A HISTÓRIA
‘Um Amor de Renúncia’ começa quando Pólux recebe a visita luminosa de Alcione quando se prepara para voltar a Terra. O tempo passa e os enamorados voltam a se encontrar, na cidade de Ávila, quando Alcione está com 17 anos e Pólux, que agora se chama Carlos, já fez seus votos de padre.
A jovem Alcione, moradora de Paris, recebe a visita de Carlos, que largou a batina e partiu ao seu encontro, mas, Alcione está às voltas com compromissos familiares e Carlos desiludido e enciumado, retorna à Espanha.
Passados alguns anos, Alcione parte ao encontro do amado Carlos, mas o encontra casado e infeliz.
Mais uma vez, Alcione renuncia ao seu amor, afastando-se de Carlos. Sem que ele saiba, Alcione entra para a ordem das Carmelitas sob o nome de Maria de Jesus Crucificado.
Carlos, por sua vez, traído pela esposa, entra para a ordem dos Jesuítas, sendo admitido em importante cargo da Santa Inquisição em Madri. Servindo na comunidade de Medina Del Campo. Alcione toma posição em defesa das jovens freiras assediadas por um capelão corrupto e é denunciada à Inquisição sendo encarcerada sob as ordens de Frei José do Santíssimo, na realidade seu amado Carlos.
Depois de dez meses sem ver a luz do sol, Alcione, está à beira da morte quando finalmente recebe a visita de seu algoz, a quem reconhece de pronto. Carlos se desespera ao perceber o mal que causou à pessoa que mais ama no mundo e o desfecho desse amor você só saberá assistindo ao espetáculo ‘Um Amor de Renúncia. ’

Teatro Santo Agostinho - Rua Apeninos, 118 (próximo ao metrô Vergueiro) - Liberdade
Tel: 3209-4858 - Capacidade: 690 lugares
Temporada: 27 de Março
Data: Domingos, às 18h. Duração: 1h15m
Ingressos na bilheteria: R$ 50,00 (inteira), R$ 25,00 (meia entrada)
Compras antecipadas pelo site Ingresso Rápido
Horário da bilheteria do Teatro Santo Agostinho – De quarta a domingo das 15hs às 20hs
O teatro tem Hall Bar Café, Estacionamento, Acesso para deficientes, Ar condicionado
Classificação: Livre

Nenhum comentário:

Postar um comentário