terça-feira, 22 de março de 2016

MIS - Festival SACA com atividades gratuitas sobre a cultura árabe

Festival Sul-Americano da Cultura Árabe (SACA) acontece no feriado de Páscoa, entre os dias 25 e 27 de março. O público poderá conferir filmes, palestras, música e oficinas sobre o mundo e cultura dos mais diversos países árabes. A Tenda gastronômica oferecerá, todos os dias, pratos típicos como falafel, homus, coalhada e babaganuche com pão sírio, esfirras, quibes, entre outros

Realizado anualmente, o SACA - Festival Sul-Americano da Cultura Árabe, maior festival do gênero mundo, chega a sua sétima edição em 2016. O evento, que acontece sempre no mês de março, em virtude do Dia da Comunidade Árabe no Brasil (25 de março), tem como objetivo trazer uma reflexão sobre as manifestações culturais árabes e sul-americanas.

O Brasil possui mais de 16 milhões de árabes e descendentes, dos quais 3,5 milhões  vivem em São Paulo. Além da capital paulista, mais 20 outras cidades, incluindo Santos, Brasília, Curitiba, Foz do Iguaçu, Florianópolis, Rio de Janeiro, Fortaleza, São Luis do Maranhão, Olinda, Diadema, Campinas, Santo André, São Bernardo do Campo, Franco da Rocha e Buenos Aires, integram o Festival SACA.

Organizado pela Biblioteca e Centro de Pesquisa América do Sul - Países Árabes (BibliASPA), o evento com o apoio de instituições como a UNESCO, Secretaria de Educação e Cultura, Bibliotecas Públicas, Escolas, Universidades, CEUs, Museus, centros de cultura e pesquisa, consulados e embaixadas entre inúmeras instituições parceiras.

O MIS, instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, integra a programação do SACA entre os dias 25 e 27 de março, com diversas atividades gratuitas (à exceção da Cafeomancia e produtos da Tenda gastronômica). Para as atividades realizadas no Auditório MIS, é preciso retirar senha, na bilheteria do Museu, com 1h de antecedência.
Mais informações sobre o Festival SACA podem ser conferidas emfestivaldaculturaarabe.wordpress.com

Museu da Imagem e do Som – MIS - Avenida Europa, 158, Jardim Europa, São Paulo| (11) 2117 4777 | www.mis-sp.org.brLOCAL Auditório MIS (172 lugares), área externa. Estacionamento conveniado: R$ 12; Valet: R$ 18. Acesso e elevador para cadeirantes. Ar condicionado.
Festival SACA no MIS - DATA 25 a 27 de março. HORÁRIO Consultar programação. INGRESSO gratuito

Nenhum comentário:

Postar um comentário