quarta-feira, 23 de março de 2016

“O Filho Eterno”

Produção da RT Features, em coprodução com a Globo Filmes, adaptação para os cinemas do premiado livro de Cristovão Tezza traz Marcos Veras e Debora Falabella no elenco


Começam hoje, 23 de março, em Curitiba, as filmagens de “O Filho Eterno”, adaptação para os cinemas do livro homônimo de Cristovão Tezza.

Com traços autobiográficos, o livro recebeu, entre outros, os prêmios APCA, Jabuti, Portugal Telecom e São Paulo de Literatura, além de ter sido traduzido para mais de 10 idiomas.  Contando as dificuldades, aprendizados e realizações na relação com um filho com Síndrome de Down, o filme apresenta Marcos Veras e Debora Falabella como o casal protagonista.

Filmado em Curitiba, o longa é dirigido por Paulo Machline (Trinta, Natimorto) e produzido por Rodrigo Teixeira (Frances Ha, A Bruxa, Alemão e Tim Maia)


Sinopse
Curitiba, 1982. Prestes a completar 30 anos, Roberto e Cláudia terão seu primeiro filho. A vida adulta chega, repleta de esperança e a certeza de novos rumos. Roberto, escritor ainda não publicado, está seguro de que o nascimento do filho é o marco para uma nova vida.

No entanto, o sonho de Roberto rapidamente ganha um sabor diferente, quando ele percebe que terá de se habituar com uma ideia nova - ser pai de Fabrício, uma criança com síndrome de Down. 
A notícia o desnorteia e provoca uma enxurrada de emoções contraditórias e Roberto se mostra inseguro, medroso e envergonhado com a situação, abertamente insatisfeito na forma com a qual isso se reflete nos seus anseios profissionais e na sua relação com Cláudia. 

Da negação à fuga, da rejeição à indiferença, acompanhamos uma jornada de 12 anos, na qual os conflitos e descobertas irão revelar o significado da paternidade.

Ficha Técnica:

Elenco: Marcos Veras (Roberto)Debora Falabella (Cláudia), Pedro Vinícius (Fabrício)
Diretor: Paulo Machline
Produtor: Rodrigo Teixeira
Produtor Executivo: Raphael Mesquita
Roteiro: Leonardo Levis
Colaboração de roteiro: Murilo Hauser
Diretor de Fotografia: Carlos Firmino
Diretora de Arte: Isabelle Bittencourt
Figurino: Maria Barbalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário