sábado, 19 de março de 2016

"Dona Bete"

Descrição: Resultado de imagem para imagem de beijoCom Elias Andreato, De Fauzi Arap
Ator Convidado Nilton Bicudo
Direção André Acioli e Elias Andreato

Uma Comédia Federal! Estreia dia 12 de Março 
Elias Andreato comemora 45 anos de carreira com texto inédito de  Fauzi Arap no Teatro Eva Herz, todo sábado às 18h. 

Escrita por Fauzi Arap (1938/2013) em 2007, a peça conta a historia da secretária de um Deputado Federal que participa de uma entrevista coletiva para esclarecer sua participação na morte de um traficante.  Ela chega acompanhada de seu advogado, Dr. Olavo, e enquanto aguarda o Deputado, deixa escapar dados sobre o que aconteceu. O episódio envolve o sogro do acusado, um poderoso Senador, e logo fica-se sabendo que Bete é amante do chefe. A demora do parceiro acaba fazendo com que ela se decida a falar sozinha e as provocações dos jornalistas presentes fazem com que relate fragmentos da história que vai se formando como um quebra-cabeça delirante.

Comemorando 45 anos de carreira, Elias Andreato diz: “pensei em realizar um trabalho poético para comemorar minha história no teatro...Mas vivemos tempos sombrios. Nosso país não contribui para grandes arroubos criativos e nem de empenho para grandes produções. Peguei minha indignação e impotência diante de tanto descaso e resolvi usar minha arma preferida: a ironia. Quero rir de mim e de todos para tornar a vida mais leve diante de tantas tragédias.” 

Elias começou a fazer teatro com Fauzi.
Nilton começou a fazer teatro com Elias.
Juntos já montaram dois textos de Fauzi (Coisa de Louco e A Graça do Fim)
Os três se tornaram grandes amigos e é assim que o teatro sobrevive da bondade e do amor de todos!

Por Fauzi Arap - Autor e Diretor - Março de 2012
Elias Andreato é um tipo raro de ator, daqueles que conseguem marcar o espectador de forma única. Não sei se a palavra é essencial. Ele conduz a representação de uma forma que é mais próxima de um ritual religioso do que de um espetáculo de cultura ou entretenimento. Os que tiveram o privilégio de assisti-lo sabem do que estou falando. Ninguém passa ileso por ele.
Sei que mais recentemente tem atuado também como diretor com o mesmo refinamento e sucesso que tem em sua carreira de ator. Os inúmeros convites que tem recebido atestam a qualidade de seu trabalho.
É que ele leva consigo uma espécie de silêncio pleno que evoca no outro a presença dessa mesma totalidade que nele já é uma conquista firmada e confirmada.
O teatro traz consigo, em sua origem e essência mais remotas, uma íntima conexão com a coisa religiosa.
A religião para além de qualquer igreja ou seita, a religião compreendida como a vocação mais genuína de cada ser humano, o reencontro com a totalidade - talvez algo como descobrir Cristo no coração.
Um dos mestres do Teatro chama aqueles que são de sua espécie de atores-santos.

“Toda a minha vida artística sempre foi dedicada à Fauzi Arap e Maria Bethânia.”
Elias Andreato

Teatro Eva Herz  (168 lugares) - Livraria Cultura - Conjunto Nacional
Avenida Paulista, 2073 - Bela Vista - Bilheteria: 3170-4059 / www.teatroevaherz.com.br
Terça a sábado, das 14h às 21h. Domingos das 12h às 19h. Formas de Pagamento: Dinheiro / Cartões de débito - Visa Electron e Redeshop / Cartões de crédito - Amex, Visa, Mastercard, Dinners e Hipecard. Não aceita cheque.

Sábados às 18h. Ingressos: R$ 60. Duração: 55 minutos. Recomendação: 14 anos

Estreia dia 12 de Março de 2016, até 28 de Maio

Nenhum comentário:

Postar um comentário