quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Palhaçada Geral

PrintParlapatões
 apresentam
PALHAÇADA GERAL – Quarta edição

Esta edição é realizada com o prêmio do Proac – Edital de Festival de Artes II, da Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo.
 Palhaçada Geral é um festival que busca traçar um panorama da diversidade da produção na arte da palhaçaria feita no Brasil e sempre contou com participações de convidados internacionais. Este projeto pretende ampliar sua dimensão e realizar uma edição internacional, mais intensa na relação com artistas de outros estados e que seja representativa da produção no estado de São Paulo.
O Festival surgiu de uma iniciativa do grupo teatral Parlapatões, sempre agregando diversos parceiros para sua efetivação. Suas três edições anteriores aconteceram no Espaço Parlapatões, no Circo Roda, incluindo lonas montadas em locais públicos como Memorial da América Latina e na Praça Roosevelt, sempre a preços populares e também com atividades gratuitas.
Para o público, a Palhada Geral é uma oportunidade para assistir espetáculos de qualidade bem como participar de debates e oficinas, com alguns dos melhores palhaços brasileiros e estrangeiros. Nossa visão curatorial procura reunir a excelência desta expressão artística, tanto daqueles formados na tradição do picadeiro quanto os contemporâneos, oriundos de escolas de Circo e também vindos diretamente da atividade teatral, para oferecer ao público um panorama contemporâneo vivo e intenso da palhaçaria e bufonoria atuais.
Entre espetáculos, cabarés reunindo vários grupos e companhias, debates, oficinas, demonstrações de trabalho, participarão cerca de 150 artistas, sendo que além de diversos palhaços paulistas, teremos convidados de outros estados (Rio de Janeiro, Brasília e Curitiba) e internacionais (Bélgica, México, Espanha e Argentina).
Todas as Apresentações acontecerão no Espaço Parlapatões, na Praça Franklin Roosevelt, 158. Os ingressos serão vendidos no local pelo valor de R$ 20 para as apresentações realizadas no teatro. Os eventos realizados no Palco do Bar serão gratuitos.
Já os Debates serão realizados na SP Escola de Teatro, no número 210 da mesma rua, comentrada gratuita.
Veja Classificação indicativa e programção em http://www.morenteforte.com/pecas/vem-ai/palhacada-geral/

Nenhum comentário:

Postar um comentário