quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Exposição: “XIII Concurso Sigbol Tesoura de Ouro – Figurinos de Cinema”

36 - Maria de Jesus dos Santos Silva.png
Fotos: Divulgação 
De 31/08  a 30/09/2015 - CPTM Estação Luz

Estação Luz da CPTM inaugura exposição de miniaturas de figurinos que marcaram a sétima arte ‘XIII Sigbol Tesoura de Ouro - FIGURINOS DE CINEMA’

Os usuários que passarem pela Estação Luz (CPTM – Linhas Rubi e Coral) poderão conferir a mostra “XIII Concurso Sigbol Tesoura de Ouro – Figurinos de Cinema”.  
Próxima estação a receber a exposição: 09/11/2015 a 09/12/2015 - CPTM Estação Barra Funda
32 - Indayara P. da Silva.png
Confira virtualmente os trajes da exposição:
  
19 - Maria Ligia Soares Fontana.png
Figurinos que marcaram a história do cinema mundial usados por personagens inesquecíveis foram o mote da 13 ª edição do Concurso Sigbol Tesoura de Ouro realizado pela escola de moda Sigbol Fashion. Os alunos receberam o desafio de reproduzir livremente, nas proporções de um mini-busto, um look vestido por uma personagem do cinema.
5 - Jos+® Amaro da Silva LaurentinoO resultado será mostrado em exposição itinerante, uma parceria entre a CPTM e a Sigbol Fashion, nas estações da CPTM. No período entre 31/08/2015 e 30/09/2015 será a vez da Estação Luz abrigar a exposição, que ainda passará pela Estação Barra Funda até o fim do ano.
São 50 peças criadas por alunos que participaram desta edição do concurso realizado anualmente pela escola.
A cada edição, um novo tema é sugerido aos participantes para desenvolverem, a partir dele, interpretações, em miniaturas, de peças de vestuário. Os trabalhos vencedores são mostrados ao público em exposição itinerante e gratuita em locais de grande circulação de pessoas.
1 - Angela Rossetti e Alana ZabuskaOs trabalhos foram avaliados nos quesitos: reprodução, modelagem desenvolvida (interpretação de figurino), material utilizado, originalidade, acabamento da peça e enfoque do tema. Os prêmios, três em cada categoria, são: Melhor Reprodução (fidelidade ao original, modelagem, acabamento, material utilizado, pesquisa), Melhor Modelagem (elaboração e melhor interpretação de figurino) e Melhor Acabamento (costura, aplicação de aviamentos e acessórios).

Sigbol Fashion na moda há mais de três décadas

7 - Jonatas Cleyton Moreira SilvaDesde a década de 70, o Método Sigbol de modelagem vem sendo considerado inovador e revolucionário. Criado a partir de uma simples ideia de uma estilista italiana, o "Siga as bolinhas e seu molde base estará pronto", o método ágil deu origem à primeira unidade da escola no Brasil, em 1982. A Sigbol cresceu e ampliou sua área de atuação acompanhando o mercado da moda brasileira e passou a oferecer um extenso programa de cursos que privilegia o ingresso no mercado de trabalho.
A escola de moda prepara as pessoas em várias etapas do processo, desde a criação e produção, até administração e venda. A Sigbol já formou mais de 55 mil alunos e neste ano completa 31 anos de existência.
27 - Adriana Costa Tadano

Exposição: “XIII Concurso Sigbol Tesoura de Ouro – Figurinos de Cinema” 
Abertura em 31de agosto, segunda-feira. Período - De 31/08/2015 a 30/09/2015
Local: Espaço Cultural da Estação Luz (CPTM) - Praça da Luz, nº 01 / Rua Mauá, nº 147 - Centro - São Paulo
Linhas Rubi  e Coral, 7 e 11. Grátis
#fuievou #moda #cinema 

Nenhum comentário:

Postar um comentário