sexta-feira, 14 de agosto de 2015

"Otelo"

capa-otelo
Foto: Divulgação
Mel Lisboa, Samuel de Assis, Rafael Maia, Antonio Ranieri,
Cesar Figueiredo, Yael Pecarovich, Glaucia Fonseca,
Marcio Guimarães e Ricardo Monastero

em

OTELO
De Willian Shakespeare. Direção Debora Dubois

Estreia dia 11 de Agosto no Teatro Sergio Cardoso


Com direção de Debora Dubois, Mel Lisboa encena seu primeiro texto de William Shakespeare em curta temporada no Teatro Sergio Cardoso

Otelo é uma peça de paixões. Fala sobre ciúme, amor, ódio, honra, traição e sobre como as aparências podem nos enganar e nos fazer chegar a consequências extremas. Os personagens são retratados como se estivessem mortos, como se a humanidade estivesse renascendo várias vezes e se repetindo num ciclo infinito. Os personagens saem de suas tumbas, onde possam sobre elas travar o embate filosófico que William Shakespeare nos propõe. A iluminação é unilateral, propondo um jogo de sombras e indicando apenas uma saída para esses personagens. A trilha sonora é inspirada nos trovadores, nos repentistas, e na obra de Caetano Veloso. A poesia regionalista brasileira e o eletrônico. Um músico/ator em cena cria um universo lírico, que vai conduzindo a história, propondo climas e ambientações acústicas. O espetáculo traz um clássico da dramaturgia mundial para a linguagem atual sem perder a sua essência e sua poética.

Com direção de Debora Dubois, a montagem apresenta um Shakespeare atemporal. Através da nossa cultural, faz uma viagem no tempo e mostra como ela seria contada atualmente, apesar de todos esses séculos que nos separam. Ou nos aproximam. Um espetáculo que pode ser visto por todos, instigante, e que nos faz refletir. Fala do indivíduo diretamente com o indivíduo. Repensa a nossa sociedade e nossos valores através dos séculos, por meio da encenação de uma das maiores peças da história da humanidade.

Otelo (Samuel de Assis), um estrangeiro que com sua bravura alcança o posto de general respeitado, é conhecido por todos por suas façanhas militares - um mouro em Veneza. Tal posto desperta a inveja de Iago (Rafael Maia) que, ao ser preterido para o cargo de tenente por Miguel Cassio (Cesar Figueiredo), decide insuflar ideias de ciúmes na cabeça do General, sugerindo que sua esposa esteja o traindo com o novo tenente.
Otelo, soldado de honra inabalável, mas inseguro sobre suas virtudes para manter uma mulher jovem e bonita como Desdêmona (Mel Lisboa), se deixa levar pelo discurso envenenado de Iago, e assim tomado pelos ciúmes, mata a esposa e suicida-se.

Teatro Sergio Cardoso - Sala Paschoal Carlos Magno (144 lugares)

Rua Rui Barbosa, 153. Bela Vista. Bilheteria: 3288.0136
De segunda a sábado, das 14h às 17h, para vendas antecipadas. De segunda a domingo, das 14h até o início do espetáculo. Aceita todos os cartões.
Vendas:  www.ingressorapido.com e 4003.1212

Terça e Quarta 20h. Ingressos: R$ 40

Duração: 120 minutos. Recomendação: 12 anos
*Não haverá espetáculo nos dias 25 e 26 de Agosto*

Estreia dia 11 de Agosto. Temporada: até 09 de Setembro

Nenhum comentário:

Postar um comentário