sábado, 6 de dezembro de 2014

2º Bazar de Espetáculos - Cia Les Commediens Tropicales

014_ver_ter_lost_art (1).JPG

Figura 1 - (ver[ ]ter), espetáculo da
Cia Les Commediens Tropicales
TATUAPÉ recebe intervenção artística da Cia Les Commediens Tropicales

O 2º Bazar de Espetáculos traz (ver[ ]ter) para se apresentar dia 12 de dezembro, gratuitamentena Biblioteca Municipal Cassiano Ricardo, no Tatuapé



Figura 1 - (ver[ ]ter), espetáculo da Cia Les Commediens Tropicales
Sem fábula aparente e sem conexão direta entre as cenas, (ver[ ]ter) tem caráter intervencionista – o espetáculo é a primeira investida do grupo na intervenção urbana e ocupará a área externa e interna da Biblioteca Municipal Cassiano Ricardo, no Tatuapé, com cenas subsequentes e concomitantes que exploram a explosão do sentido e do espaço de atuação.

Os sete atores e dois músicos compartilham com os espectadores novos olhares sobre as possibilidades de criar sentidos em velhas histórias e imagens, colocando-os na condição de coautores de uma história coletiva e própria. Sem nenhuma palavra dita, o espaço é invadido por sons, imagens, danças, flashmobs e ações inspiradas no artista britânico Banksy e na visão dos artistas convidados para este trabalho.

(ver[ ]ter) dialoga com as imagens silenciosas expostas em excesso no cotidiano de uma metrópole, mesclando diversas linguagens artísticas, como o grafite, a videoarte, a performance arte, o teatro, a dança, a música e as artes plásticas.

A apresentação é gratuita e aberta a qualquer público. Essa atividade é integrante do 2º BaZar de Espetáculos, mostra idealizada e realizada pelo Núcleo Cênico ProjetoBaZar da Cooperativa Paulista de Teatro. A segunda edição da mostra é uma das ações propostas pelo projeto “O Início, o Meio, o Fim, e o Depois?” (contemplado pela 24ª edição do Programa Municipal de Fomento ao Teatro da cidade de São Paulo) e contará com 12 espetáculos teatrais gratuitos de grupos da capital e do interior paulista.


A programação foi feita pensando em grupos que dialogam com as questões abordadas no projeto fomentado. O 2º BaZar de Espetáculos conta ainda com o importante apoio das Bibliotecas Municipais Cassiano Ricardo e Hans Christian Andersen.

15h – Troca de Experiências Com Cia Les Commediens Tropicales – São Paulo – SP
Local: Biblioteca Municipal Cassiano Ricardo. (Av. Celso Garcia, 4200 – Tatuapé).
Duração: 60 min. Classificação: livre. Lotação: 50 lugares. (ACESSO para PNE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário