terça-feira, 9 de dezembro de 2014
Cine Direitos Humanos
Sessão ao ar livre do projeto Cine Direitos Humanos no Parque Ibirapuera,
Pré-estreia do longa-metragem BRANCO SAI. PRETO FICA de Ardiley Queirós
O drama social “BRANCO SAI, PRETO FICA”, de Adirley Queirós foi o grande vencedor de ontem à noite no 47o. FESTIVAL DE CINEMA DE BRASÍLIA, levantando o prêmio de MELHOR FILME DO JÚRI OFICIAL, além de melhor ator, melhor direção de arte, e outros.
Branco sai. Preto fica
(Brasil, 2014, 93 min). Livre. Dir.: Ardiley Queirós.
Com: Marquim do Tropa, Shockito e Dilmar Durães. Tiros em um baile black na periferia de Brasília ferem dois homens, que ficam marcados para sempre. Um terceiro vem do futuro para investigar o acontecido e provar que a culpa é da sociedade repressiva.
Quando: 12/12, 20h
Onde: Parque Ibirapuera, próximo ao portão 2
Endereço: Avenida Pedro Álvares Cabral, s/n, Vila Mariana
Sobre o Filme:
A forte crítica social apresentada por Queirós conquistou público e jurados. O filme conta a história de vítimas do descaso social, tendo como pano de fundo um caso de agressão policial ocorrido na cidade de Ceilândia, no Distrito Federal. A história mistura documentário, ficção científica e vai além, expondo um futuro onde as desigualdades mostram-se cada vez mais cruéis.
Avise os amigos e não perca!
Conheça a programação completa do Festival aqui: http://goo.gl/MVl7fG#DireitosHumanos
Para celebrar o Dia Internacional de Direitos Humanos, comemorado em 10 de dezembro, a Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania de São Paulo (SMDHC) criou o Festival que já faz parte do calendário de festividades da cidade e acontece de 8 a 14 de dezembro.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário