quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Festival de Teatro em Miniatura (FESTIM)

Paço das Artes recebe mais uma edição do Festival de Teatro em Miniatura (FESTIM)

 

Entre os dias 4 e 6 de dezembro de 2014, o Paço das Artes recebe a terceira edição do FESTIM - Festival de Teatro em Miniatura, projeto realizado pelo Grupo Girino. A programação conta com apresentações de mini espetáculos, caixas de teatro lambe-lambe, experiências cênicas, oficinas e debate, além do lançamento da terceira edição da Revista Anima e do primeiro Mapeamento de Espetáculos em Miniatura. A participação no Festival é gratuita.

 O Teatro em Miniatura é composto por espetáculos curtos, que utilizam bonecos ou elementos cênicos em escala reduzida para propor uma aproximação mais intimista com o público. Trata-se de um convite à experimentação do que há de poético e lúdico nos pequenos objetos. A partir desses micro universos, o público se aproxima e se torna cúmplice de um espaço mágico e encantador criado pelas narrativas.

 A Mostra de Espetáculos acontece no dia 06 de dezembro das 14h às 18h com a participação de dez espetáculos. O Festival promove ainda duas atividades de formação: Oficina Teatro em Miniatura, com o Grupo Girino e Oficina Papelices Móveis, com Liana Yuri.

Ainda na programação o café_debate promove a discussão "O Teatro em Miniatura e as possibilidades expressivas no Teatro de Animação". O evento acontece no dia 06 de junho às 19h e conta com fala da Profa. Dra. Ana Maria Amaral e dos artistas participantes do FESTIM. Na mesma ocasião, acontece o lançamento da terceira edição da Revista Anima, com o resultado do Mapeamento do Teatro em Miniatura, projeto que catalogou mais de 90 espetáculos.

 

Festim - Imagem do release Nadja Kouchi - Divulgação.jpg

Nadja Kouchi / Divulgação

FESTIM _ Festival de Teatro em Miniatura

4 a 6 de dezembro de 2014. Grátis | Livre

Paço das Artes - Av. da Universidade, n. 01, Cidade Universitária USP, São Paulo/SP

Programação completa: www.festim.art.br | www.pacodasrtes.org.b

Evento no Facebook: https://www.facebook.com/events/1566173400264325/

Nenhum comentário:

Postar um comentário