quinta-feira, 29 de agosto de 2013

"Refinamento e Loucura" - Claudia Alencar

CLÁUDIA ALENCAR LANÇA ‘REFINAMENTO E LOUCURA’ NA LIVRARIA DA VILA


No próximo sábado,31, a atriz e poeta CLÁUDIA ALENCAR lança o livro ‘Refinamento e Loucura’ pela Giostri Editora na Livraria da Vila a partir das 16h.

O conceito do livro vem do sufixo de seu nome.
REFINA-MENTO-AÇÃO
LOU-CURA=CURA
A Ação Cura
"EmREFINAMENTO falo sobre a existência  vida, filhos e morte
Em LOUCURA falo da paixão e da falta dela.
Sentimentos arcaicos dando mãos as modernidades da internet e mídias sociais.... os dois caminham juntos, mas a alma é a mesma!!"

Na virada de sexta para sábado, Cláudia Alencar fará uma performance poética musical com poemas de sua autoria no Espaço dos Parlapatões a meia noite e contará com o músico Edson Ercha.'Eu vou dar uma palhinha poética e confraternizar com minha trupe teatral relembrando minhas raízes paulistanas’, conta a atriz.

SOBRE CLÁUDIA ALENCAR
Em 1964, aos 14 anos, Cláudia Alencar venceu um concurso nacional de contos promovido pelo jornal Correio da Manhã, desde então, lá se vão 37 anos de uma brilhante e diversificada carreira.
Atualmente está na GNT com o seriado Beleza S.A que vai ao ar todas as quartas-feiras as 23h. Além disso Cláudia está preparando uma exposição de arte fotográfica em homenagem as mulheres e acaba de protagonizar o filme de Paulo Duarte e Luiz Rangel ‘Réquien para Laura Martin’. Ganhou premio de melhor atriz no Festival Brasileiro de Cinema em Petrópolis. O filme estreou dia 7 de Junho de 2013, em São Paulo e Rio de Janeiro depois de ganhar vários prêmios em Festivais Internacionais.

Ao longo da carreira, atuou em 34 peças de teatro como Tartufo, de Moliére, com Paulo Autran; Tiro ao Alvo, com Marco Nanini; A Partilha, de Miguel Falabella; Quase 84, de Fauzi Arap; O Momento de Mariana Martins, de Leilah Assumpção; Os Inconquistáveis, de Mario Vargas Llosa, entre outras.
Na televisão, esteve presente em 33 novelas e 8 longas metragens.
Em 1988, lançou seu primeiro livro: Maga Neón, pela Massao Ohno Editores.
Em 2003 lançou sua coleção de jóias com a joalheira Ela Nigri tendo suas poesias em ouro  "A poesia é de Ouro".

Em 2005 assinou contrato com a Rede Record de Televisão e atuou como uma das protagonistas nas novelas Prova de AmorAlta EstaçãoOs Mutantes, Jogos da Vida.
Tem dois livros de pesquisas teatrais e quatro de poesia, um deles ilustrado: Sutil Felicidade tem 11 aquarelas e pastéis de sua autoria. Ao todo já sçao 10 obras literárias.
Ao longo da carreira recebeu dez prêmios por suas atuações na televisão, como por exemplo, o Premio Qualidade, por sua atuação em Esplendor (2000) e no teatro mereceu o Prêmio Governador do Estado de São Paulo.

SERVIÇO:
Lançamento do livro REFINAMENTO E LOUCURA de Cláudia Alencar
Data: 31/08/2013 -  16h as 19h
Local: Livraria da Vila -  Alameda Lorena,1731 – Jardim Paulista
Tel: 11-3062-1063 / 2537-2763

Nenhum comentário:

Postar um comentário