terça-feira, 1 de dezembro de 2015

“Música do Litoral Central do Mato Grosso do Sul”

Divulgação

Hermanos Irmãos apresentam a
“Música do Litoral Central do Mato Grosso do Sul” com composições do álbum Por América

Em 03/12, na Casa do Núcleo: O trio apresenta o repertório híbrido que criou o estilo próprio partindo a música sul-mato-grossense aliado à música fronteiriça, folk e estilos mais urbanos como rock, jazz e MPB

Na quinta-feira, 03 de dezembro, a Casa do Núcleo recebe o trio Hermanos Irmãos que vem do Centro-Oeste do Brasil. Formado por Jerry Espíndola, Márcio De Camillo e Rodrigo Teixeira e sediados em Campo Grande (MS), os músicos utilizam no trabalho a linguagem do universo folk aliado aos ritmos fronteiriços da polca paraguaia e da guarânia. O resultado é um som híbrido, com influências da música pop, do rock, blues, MPB e jazz, sem esquecer dos arranjos vocais.

O grupo utiliza principalmente instrumentos de cordas em seus arranjos. Violões de nylon e aço, violão de 12 e contrabaixo, além de gaita de boca. O destaque fica para a viola caipira de 10 cordas, tocada por Márcio De Camillo. O instrumento geralmente utilizado na música sertaneja é adaptado por Camillo a música folk e fronteiriça, criando possibilidades para a viola, produzindo uma nova sonoridade e inovando o instrumento com o uso de slide, por exemplo, adereço típico do blues.

Com um repertório que alia o trabalho autoral a canções de compositores que influenciam o trio (Jorge Drexler, Renato Teixeira, Almir Sater, Zé Geraldo, Geraldo Espíndola, Paulo Simões e Geraldo Roca), o Hermanos Irmãos se destaca na produção de uma moderna música sul-mato-grossense, influenciada diretamente pela música ternária do vizinho Paraguai e em sintonia com o sul do continente, onde Rio Grande Sul, Uruguai e Argentina já formam uma “nação musical”.

Hermanos Irmãos - Jerry Espíndola, Márcio De Camillo e Rodrigo Teixeira
Data: 03 de dezembro, às 21h. Abertura da Casa às 20h
Local : Casa do Núcleo - r. Padre Cerdá, 25. Capacidade: 70 pessoas
Aceita Cartão de crédito, débito e dinheiro. Ingressos: R$26
Não tem estacionamentouração: 90 min.
Venda de ingressos: Bilheteria da Casa do Núcleo (segunda à sexta de 12h às 18h) ou site www.casadonucleo.com.br.
Classificação indicativa: livre

Nenhum comentário:

Postar um comentário