última semana de em temporada no Teatro Espaço Promon
Elenco de 8 atores e 5 acrobatas se apresenta ao lado de 8 músicos, que tocam Pixinguinha, Dominguinhos e Caetano Veloso, entre outros. Cenografia e figurino são de Kleber Montanheiro, a direção é de Ligia Paula Machado e Dan Rosseto. Espetáculo voltou a cidade depois de temporada de sucesso no Rio de Janeiro, em Curitiba, Joinville, Uberlândia e Ribeirão Preto com mais de 30 mil espectadores
O tom lúdico marca a encenação do espetáculo Lisbela e o Prisioneiro - adaptação da obra literária do escritor pernambucano Osman Lins (1924- 1978). A reestreia foi dia 7 de novembro e a temporada vai até domingo, 6 de dezembro, no Teatro Espaço Promon.
A trama - que já rendeu várias montagens e a versão cinematográfica de Guel Arrais - envolve o artista mambembe Leléu (Luiz Araujo) que chega a cidade de Vitória de Santo Antão com seu circo, após se engraçar com a mulher de um matador de aluguel, o vilão Vela de Libra (Fernando Prata). Na cidade Leléu conhece Lisbela (Ligia Paula Machado), que está de casamento marcado com Douglas (Luccas Garcia), porém ambos se apaixonam, tornando-se prisioneiros deste amor.
Com direção de Dan Rosseto e Ligia Paula Machado e com supervisão artística de Francisca Braga, a encenação promove o encontro do real com a fábula. Assim, o espectador acompanha a história desse amor apresentada como uma peça do circo de Leléu.
Além de interpretar e cantar, o elenco de 8 atores participa de números de circo ao lado de 5 acrobatas (que também atuam em cena), além de 8 músicos, que interpretam as 14 canções selecionadas em pesquisa. Todos apresentam diversos números de circo como trapézio, lyra, tecido acrobático, corda indiana, malabares, clown, mágica e acrobacias de solo, coordenados pelo artista circense Roger Pendezza, que optou por uma concepção baseada no artista mambembe brasileiro. O espetáculo ainda tem coreografias de ballet, roller dance, samba e ballet contemporâneo, também assinadas por Ligia Paula Machado.
Música - Os músicos interpretam ao vivo canções de Zé Ramalho, Pixinguinha, Dominguinhos, Filipe Catto, Caetano Veloso e João Pernambuco, entre outros, com os arranjos do maestro e diretor musical Dyonisio Moreno, que trabalhou as músicas regionais dando uma levada pop rock, mesclando instrumentos regionais com eletrônicos.
Cenário e Figurino - A criação do espaço cênico foi inspirada nos circos itinerantes do século passado, que eram totalmente móveis, permitindo diversas combinações cenográficas durante a peça, como uma grande caixa surpresa. Já os figurinos foram pensados como uma atualização dos tipos clássicos do circo teatro, com o cômico, a trapezista, o apresentador entre outros, só que em um novo desenho, de acordo com as personagens e aproveitando materiais essencialmente brasileiros: rendas, cordas e bordados. Essa criação será feita pelo premiado cenógrafo e figurinista Kleber Montanheiro.
TEATRO ESPAÇO PROMON
Av Presidente Juscelino Kubitschek, 1830 - Itaim Bibi - Cep: 04543011 - São Paulo /SP
Ingressos: R$ 80,00 (inteira) / R$ 40,00 (meia-entrada)
Direito à meia entrada: Idosos com 60 anos ou mais, professor da rede pública e privada, estudante, cliente Tokio Marine Seguradora (até 4 ingressos), cliente ACHÉ Farmacêutica (até 4 ingressos), classe artística com DRT (2 ingressos),Funcionário Público, funcionários do Condomínio São Luiz.
Obs.: Estacionamento no local. / Acessibilidade.
Horário: sábados 21h00 / domingos 16h00 e19h00
Data: até 06/12/2015 (exceto dia 05/12).
Classificação: Livre.
Duração: 105 Minutos.
Capacidade do Teatro: 290 lugares
Valores diferenciados para Grupos:contato@ mpproducaocultural.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário