terça-feira, 8 de agosto de 2017

O Dragão de Fogo

Com direção de Marcelo Lazzaratto e texto de Cássio Pires, o espetáculo infantil O DRAGÃO DE FOGO – sucesso de público e crítica – volta aos palcos de São Paulo para uma temporada de 19 de agosto a 24 de setembro (sábados e domingos às 16h) no Teatro Cacilda Becker. 

Primeiro trabalho para o público infantil do ator Eduardo Okamoto (vencedor do Prêmio APCA e duas vezes indicado ao Prêmio Shell de melhor ator), a montagem conta também com os atores Esio Magalhães e Luciana Mizutani (campeã paulista e vice-campeã brasileira em várias modalidades de kung fu, que usou seu conhecimento em artes marciais para criar os movimentos do espetáculo).

O DRAGÃO DE FOGO se rende ao encontro das artes proposto pelo estilo teatral chinês da Ópera de Pequim com a mescla de música, luta e teatro para contar a história do menino Shun Li, lançado ao desafio de salvar sua aldeia, surpreendida por um grande incêndio provocado por um dragão.

O DRAGÃO DE FOGO conta a história do menino Shun Li, lançado ao desafio de salvar sua aldeia, surpreendida por um grande incêndio provocado por um dragão. Tão logo o vilarejo é reduzido a cinzas, os seus lideres reúnem-se para discutir uma forma de enfrentar o dragão. Muitos guerreiros se dispõem a combatê-lo, mas um velho sábio lembra aos homens que os costumes locais ditavam a necessidade da realização de um sorteio, em que apenas um dentre todos os habitantes deveria ser escolhido para enfrentar o grande perigo.

Para preocupação de todos, Shun Li é o sorteado. Com uma rara habilidade para o desenho, o menino possui apenas vocações artísticas, ao invés de guerreiras, mas mesmo assim aceita o seu destino e sobe a montanha em direção à cova onde vive a criatura que cospe fogo. Quando lá chega, conhece um rato que se tornará seu amigo e o ajudará a solucionar três enigmas para derrotar o Dragão.

TEATRO CACILDA BECKER – Rua Tito, 295 – Lapa. Informações – (11) 3864-4513Acesso para deficientes físicos.Capacidade – 198 lugares. Bilheteria – Abre uma hora antes do início do espetáculo.
 Duração – 50 minutos. Livre para todos os públicos. Temporada – Até 24 de setembro – sábados e domingos às 16 horas. Ingressos – R$ 16,00 (inteira) e R$ 8,00 (meia-entrada).

Nenhum comentário:

Postar um comentário