Com direção de Marcelo Lazzaratto e texto de Cássio Pires, o espetáculo infantil O DRAGÃO DE FOGO – sucesso de público e crítica – volta aos palcos de São Paulo para uma temporada de 19 de agosto a 24 de setembro (sábados e domingos às 16h) no Teatro Cacilda Becker.
Primeiro trabalho para o público infantil do ator Eduardo Okamoto (vencedor do Prêmio APCA e duas vezes indicado ao Prêmio Shell de melhor ator), a montagem conta também com os atores Esio Magalhães e Luciana Mizutani (campeã paulista e vice-campeã brasileira em várias modalidades de kung fu, que usou seu conhecimento em artes marciais para criar os movimentos do espetáculo).
O DRAGÃO DE FOGO se rende ao encontro das artes proposto pelo estilo teatral chinês da Ópera de Pequim com a mescla de música, luta e teatro para contar a história do menino Shun Li, lançado ao desafio de salvar sua aldeia, surpreendida por um grande incêndio provocado por um dragão.
O DRAGÃO DE FOGO conta a história do menino Shun Li, lançado ao desafio de salvar sua aldeia, surpreendida por um grande incêndio provocado por um dragão. Tão logo o vilarejo é reduzido a cinzas, os seus lideres reúnem-se para discutir uma forma de enfrentar o dragão. Muitos guerreiros se dispõem a combatê-lo, mas um velho sábio lembra aos homens que os costumes locais ditavam a necessidade da realização de um sorteio, em que apenas um dentre todos os habitantes deveria ser escolhido para enfrentar o grande perigo.
Para preocupação de todos, Shun Li é o sorteado. Com uma rara habilidade para o desenho, o menino possui apenas vocações artísticas, ao invés de guerreiras, mas mesmo assim aceita o seu destino e sobe a montanha em direção à cova onde vive a criatura que cospe fogo. Quando lá chega, conhece um rato que se tornará seu amigo e o ajudará a solucionar três enigmas para derrotar o Dragão.
TEATRO CACILDA BECKER – Rua Tito, 295 – Lapa. Informações – (11) 3864-4513. Acesso para deficientes físicos.Capacidade – 198 lugares. Bilheteria – Abre uma hora antes do início do espetáculo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário