Foto : João Caldas |
Com 21 anos de carreira, Marta Soares é uma premiada bailarina, coreógrafa e pesquisadora de dança. Com quatro prêmios APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte) conquistados ao longo da carreira, a bailarina já se apresentou completamente imóvel sob a areia(Vestígios, de 2010), nua em uma banheira que delimita seu corpo e movimentos (O Banho, de 2004), inspirada por fotografias e esculturas surrealistas (Les Poupées, de 1996) e, como coreógrafa, dirigindo seis bailarinas na obra Deslocamentos (2014), que vem se reinventando a cada temporada e se adaptando aos espaços onde é apresentada.
Em Deslocamentos, seis bailarinas dançam com o corpo acoplado por figurinos gerando figuras híbridas que se transformam a cada momento.
A performance se transforma a cada temporada e é apresentada de forma diferente de acordo com o espaço que a abriga - já passou pela Casa Modernista, Casa do Povo, Oficina Cultural Oswald de Andrade e chega agora ao octógono da Pinacoteca de São Paulo, entre os dias 12 e 27 de agosto, com sessões de 30 minutos em cinco horários diferentes: 11h, 12h30, 14h, 15h30 e 17h.
Até 27 de agosto. Duração: 30 minutos. Classificação - Livre.Capacidade – Indeterminada. Ingressos – preço de entrada na Pinacoteca – grátis aos sábados e R$6 (inteira) / R$3 (meia) aos domingos. Crianças com até 10 anos e idosos maiores de 60 anos não pagam.
Pinacoteca de São Paulo. Endereço - Praça da Luz, 2 – Bom Retiro. São Paulo (SP). Horário de Funcionamento – Quarta a segunda, das 10h às 17h30 com permanência até às 18h.
Nenhum comentário:
Postar um comentário