sexta-feira, 25 de agosto de 2017

APE 2017 - Geocaching




.
.......
.

PARTICIPE DO 1º ENCONTRO NACIONAL

DE GEOCACHERS DO BRASIL

.
English bellow
Español abajo
Deutsch unten
tlhIngan DeSDu' pItlh
.


No dia 9 de Setembro de 2017 acontecerá o primeiro encontro de geocachers, a nível nacional, no Parque Estadual Intervales, onde se encontra o último e único Project APE cache em atividade contínua desde 2001.
Por conta do feriado de 7 de Setembro, será possível aproveitar até 4 dias no Parque, para conhecer suas atrações naturais, observação de pássaros, visitas a cavernas e, lógico, praticar e falar sobre Geocaching.
Além das atividades normais do parque, estamos preparando palestras e tutoriais sobre geocaching, que acontecerão durante os dias do feriado, bem como um churrasco de confraternização no encontro. Também durante o encontro teremos outras atrações divertidas e uma grande surpresa.
O encontro acontecerá das 18:00 as 20:00 na Pousada Pica Pau.
Informações úteis:
Transporte: Não existe transporte coletivo para o parque. A distância de São Paulo até o parque é de 267Km.
Segue link para o caminho: https://goo.gl/swjc6K
O que vestir:  O parque oferece muitas trilhas para caminhada portanto recomenda-se usar roupas leves e um bom tênis ou bota de caminhada. Recomenda-se também usar calças compridas para caminhar pela mata. Capa de chuva é um ítem importante, bem como uma mochila a prova d'água para transportar equipamentos eletrônicos e câmeras fotográficas.
O que trazer: Repelente e inseticida para uso no quarto, filtro solar, água, estojo de pronto socorro, baterias, bastões de caminhada, GPS e câmera fotográfica. Lembramos que não há cobertura de celular no parque, portanto os mapas devem ser armazenados para uso OFFLINE.
*** Não é permitida a entrada de animais domésticos como gatos e cachorros. 
*** O parque oferece serviço de guias turísticos, e a visita a alguns pontos só pode ser feita com o acompanhamento de um deles. A trilhas que leva ao geocache Project APE Southern Bowl é auto guiada e portanto livre para ser feita a qualquer hora.
Hospedagem e Alimentação: Para maiores informações acesse o link: Hospedagem e Alimentação

quarta-feira, 16 de agosto de 2017

Malasartes

Pedro Malasartes, ou das Malasartes ou ainda Malasarte e Malazarte é um personagem tradicional da cultura portuguesa e da cultura brasileira, que  ganha as telas novamente Antes com o hilário Mazzaropi. Agora em Malasartes e o Duelo com a Morte.
Sinopse: Vivendo no interior do Brasil, o jovem Pedro Malasartes (Jesuíta Barbosa) é um malandro. Com a sua lábia, ele consegue pregar peças em comerciantes e se aproveitar da boa vontade alheia. No entanto, sua incrível esperteza será colocada à prova pela Morte, a ceifadora de almas.
No elenco Jesuíta Barbosa, Isis Valverde, Julio Andrade, Leandro Hassum, Milhem Cortaz, Vera Holtz e Augusto Madeira.
 O2 Filmes assina a produção do longa, em coprodução com Universal, Paris Filmes, Globo Filmes e SP Cine. Paris Filmes, Downtown Filmes e O2 Play são as distribuidoras responsáveis pelo lançamento, marcado para o dia 10 de agosto. 

Ruth Rachou 90 anos

Imagem inline 1
Foto Djalma Limongi Batista
Ruth Rachou comemora 90 anos com
programa-homenagem no Sesc Consolação

Imagem inline 2Imagem inline 1Imagem inline 3
                                                                             

Ruth Rachou pertence à geração pioneira da dança moderna brasileira. Da participação no Balé do IV Centenário de São Paulo, início de sua vida profissional, em 1954, o aperfeiçoamento nas técnicas de Martha Graham e Jose Limón, nos Estados Unidos, passando por programas das TVs Tupi e Record, vão mais de 60 anos de contribuições ininterruptas, tanto como bailarina e coreógrafa, quanto no ensino e disseminação da técnica moderna, que lhe conferiram reconhecimento e prestígio na cena contemporânea.
Neste mês de agosto, Ruth Rachou completa 90 anos, comemorados integralmente no Sesc Consolação, com uma programação que,  mais do que prestar homenagem, busca proteger e difundir a história desta mestra que se confunde com a da própria dança moderna no Brasil.
Começa no dia 28, segunda-feira, com duas oficinas – Técnica de Dança Moderna de Martha Graham, ministrada por Rachel Annunciato, que foi aluna e pupila de Ruth Rachou; e Preparação corporal para a Dança, com o filho Raul Rachou, que seguiu os passos da mãe em trabalhar e criar dança. Como ele mesmo diz “é a tradição em transformação”.
Na terça, 29, Ruth Rachou faz uma Aula Magna, acompanhada por Benjamim Taubkin, como acontecia nos anos 1980, antes de o músico se tornar um dos mais conceituados maestros e pianistas do país. Aberta ao público e com a participação dos alunos da Escola de Dança de São Paulo da Fundação do Theatro Municipal, apresenta um compilado da metodologia e técnica de dança desenvolvida ao longo da carreira de Ruth Rachou.
A ação reservada para o dia 30, quarta-feira, é a exibição do documentário Ruth Rachou: Dança Afetos Resistência, sobre a trajetória da artista. Com roteiro de Raul Rachou, Talita Bretas e Osmar Zampieri, responsável também pela captação de imagens e montagem, o filme tem como fio condutor sua carreira como reflexão sobre uma geração que se profissionalizou a partir do Ballet do IV Centenário e encontrou novos mercados de trabalho, desde a recém-inaugurada televisão e a incipiente indústria de cinema (através dos estúdios da Vera Cruz), até o projeto do Teatro de Dança Galpão, fruto de novas iniciativas para políticas públicas da cultura. Após a sessão, acontece um bate-papo com a pesquisadora e crítica de dança, Helena Katz, e com o bailarino e professor, Raul Rachou.
Para o encerramento das comemorações, no Teatro Anchieta, Mariana Muniz, Rachel Annunciato e Raul Rachou apresentam, sequencialmente, três trabalhos coreográficos em homenagem à mestra: Rachel Annunciato dançaVivências, obra de Ruth Rachou, inspirada em Isadora Duncan, que estreou, em 1976, na Sala Galpão, um espaço no Teatro Ruth Escobar, financiado pelo governo do Estado de São Paulo, exclusivamente para acolher os acontecimentos da dança, aulas, conferências, exibição de filmes e apresentações de caráter experimental, em meio à Ditadura Militar.
Em seguida, a atriz, bailarina e coreógrafa Mariana Muniz interpreta Speranza!, em releitura da personagem Dona Esperança, criação de Ruth Rachou e José Possi Neto para o espetáculo Sonho de Valsa, de 1979, uma mulher presa em seu limitado e solitário mundo doméstico que, sonhando, se descobre dona de uma subjetividade passível de grande transformação interior.
Duas ou três coisas que eu sei dela, solo de Raul Rachou, que tem como universo de pesquisa e inspiração a história artística de Ruth Rachou, fecha a noite e encerra as homenagens e comemorações.
Idealizado pelo MUD – Museu da Dança, sob organização de Talita Bretas e Natalia Gresenberg, a proposta “Ruth Rachou 90 anos”, realizada pelo  Sesc São Paulo, integra o Projeto contemplado pela 21º Edição do Programa Municipal de Fomento à Dança.

Ruth Rachou 90 anos - De 28 a 31 de agosto
Sesc Consolação - Rua Doutor Vila Nova, 245 - fone 3234-3000

quinta-feira, 10 de agosto de 2017

O Cidadão Ilustre

Um filme que envolve e surpreende! 

Um escritor argentino e vencedor do Prêmio Nobel, radicado há 40 anos na Europa, volta a sua terra natal, ao povoado onde nasceu e que inspirou a maioria de seus livros, para receber o título de Cidadão Ilustre da cidade.
#ocidadaoilustre #elciudadanoilustre #fuievou #cinemaargentino #cinema 

terça-feira, 8 de agosto de 2017

Renato Russo, o Musical


Há mais de 10 anos em cartaz, Renato Russo, O Musical volta a São Paulo com Bruce Gomlevsky. Estreia dia 04 de Agosto no Teatro Shopping Frei Caneca
De Daniela Pereira de Carvalho. Direção Mauro Mendonça Filho
Direção Musical Marcelo Alonso Neves
O Ministério da Cultura e Rede apresentam, RENATO RUSSO – O MUSICAL. Um espetáculo magnífico, sucesso de crítica e público por onde passa chega aos palcos de São Paulo para uma temporada que promete muita emoção embalada pelas belíssimas canções e histórias curiosas sobre a vida e a obra do grande poeta, do Rock nacional.
O grande sucesso do musical também se dá pela combinação perfeita das músicas de Renato Russo, que marcaram toda uma geração, somados a  Dramaturgia de Daniela Pereira de Carvalho, Direção consagrada de Mauro Mendonça Filho, Iluminação de Wagner Pinto, Cenário de Bel Lobo e Bob Neri, além da banda Arte Profana que toca ao vivo para delírio dos fãs e também para os novatos que ainda não conhecem a fundo a grande importância do astro do rock nacional no cenário artístico brasileiro. “Apenas o ator que faz o Renato Russo é mais ou menos”, brinca Bruce Gomlevsky, protagonista de “Renato Russo – O Musical”.
A banda Arte Profana é formada por teclado, guitarra, baixo, bateria e ilustra com 22 canções, a peça que conta a história de Renato Russo desde a juventude “punk” em Brasília, quando fundou a banda Aborto Elétrico e ficou por dois anos em uma cadeira de rodas até o sucesso da Legião Urbana. O quebra-quebra num show em Brasília e os problemas com drogas estão na encenação.
Depoimentos, reportagens, entrevistas, livros e imagens de shows serviram como base para a concepção da obra biográfica, que estreou no centro do Rio há mais de 10 anos. “Renato é um grande poeta, e é por isso que continua causando comoção nas gerações de hoje. Sua obra gera um impacto enorme na nossa cultura”, afirma Gomlevsky.
“Sem a menor dúvida o que move o espetáculo é a força do Renato e o legado que deixou na Legião Urbana, através das composições, que são a cada dia mais atuais. Os fãs se renovam e hoje temos além de adultos e idosos na plateia, jovens e adolescentes que se emocionam a cada sessão”, conta Bianca de Felippes, produtora do musical e do longa metragem “Eduardo e Mônica”, que está em produção.
Renato Russo- O Musical percorreu mais de 40 cidades, já foi assistido por quase 300 mil pessoas em 400 sessões. Após temporada no Teatro Frei Caneca, a peça realizará turnê por outras cidades brasileiras, reproduzindo toda a energia e brilhantismos das obras deste grande poeta e pensador que fez história e que até hoje segue como sendo um dos nomes mais importantes da história do rock nacional.

Teatro Shop. Frei Caneca (600 lugares) Rua Frei Caneca, 569 / 7º andar
Bilheteria: 3472.2229. Vendas: 4003.1212 – www.ingressorapido.com.br
Terça a domingo, a partir das 13h. Aceita todos os cartões de débito e crédito, não aceita cheque. Estacionamento do shopping – R$ 10 as duas primeiras horas
Sexta e Sábado às 21h | Domingo às 20h; Ingressos:
Sexta e Domingo R$ 100; Sábado R$ 120; R$ 50 (20% da lotação, de acordo com a Rouanet)
Duração: 120 minutos; Recomendação: 12 anos; Gênero: musical
Estreou em 2006 no Rio de Janeiro. Estreia dia 04 de Agosto de 2017, até 29 de Outubro

Pés Pequenos Contra Bullying

Divulgação
Grupo Salto Fino estreia para convidados o espetáculo Pés Pequenos Contra Bullying, que em 2016 circulou por diversas casas de acolhimento de São Paulo através do projeto Gira Sol.


A dramaturgia deste espetáculo assinada por Melina Menghini (que também co-dirige a montagem, ao lado de Daniela Stirbulov) parte de relatos de crianças vítimas de bullying.


Será neste sábado, dia 12 de agosto às 16h no Teatro Décio de Almeida Prado: 
R. Cojuba, 45 - Itaim Bibi.

Clube da Comédia

cid:image002.jpg@01D30F71.A505FAF0Precursor da cena Stand up no país, 
sucesso volta em cartaz no Paris 6 Burlesque.

Com Marcelo Mansfield,  
Mestre de Cerimônia, e elenco rotativo.
cid:image001.jpg@01D30F71.A505FAF0Clube da Comédia
Estreia dia 14 de agosto, no Burlesque Paris 6



Primeiro grupo exclusivamente de humor stand-up, o Clube da Comédia foi o principal divulgador do gênero no país, seguido pelo carioca Comédia em Pé.  O espetáculo estreou em São Paulo em 2005, ficando em cartaz por sete anos  consecutivos, sempre com casas lotadas.
Idealizado por Marcelo Mansfield, o Clube da Comédia foi o  responsável por lançar para o grande público o talento de comediantes, hoje expoentes do humor nacional.
Faziam parte do elenco fixo, além de Marcelo, como Mestre de Cerimônias,  Rafinha Bastos, Marcela Leal, Danilo Gentili, Oscar Filho e Patrick Maia, além de já conhecidos sucessos da comedia como Marcio Ribeiro e Diogo Portugal
Cada edição também contava também com convidados especiais, tornando cada sessão um espetáculo único. Passaram pelo Clube da Comédia nomes como:  Ângela Dippe, Bruno Mota, Cláudio Torres Gonzaga, Dani Calabresa,  Evandro Santo, Fábio Porchat, Fernando Caruso, Fernando Muylaert, Graziela Moretto, Luis França, Ricardo Corte Real e  Sérgio Rabelo.
Nas apresentações no palco do  Burlesque Paris 6, o Clube da Comédia irá mesclar Stand up e humor de personagens, mas sempre mantendo o formato de um comediante atuando sozinho no palco. Entre os convidados desta temporada estão Marco Luque e Diogo Portugal.

Na estreia o Clube da Comédia recebe   Claudio Torres Gonzaga, precursor do gênero Stand Up Comedy no Rio de Janeiro com o grupo Comédia em Pé, Thiago Ventura, o principal nome do gênero na atualidade e Otávio Mendes, com a Irmã Selma. As apresentações serão  “costuradas” pelo Mestre de Cerimônias, e fundador do Clube da Comedia, Marcelo Mansfield.

Clube da Comédia Stand-up  Com Marcelo Mansfield e convidados
Estreia: dia 14 de agosto. Temporada: 14, 21 e 28 de agosto – sempre as segundas-feiras.
Horário: 21h. Duração: 70 minutos. Recomendação: 16 anos. Couvert: R$50

Paris 6 Burlesque Music Hall & Night Bistro - 232 lugares - Rua Augusta, 2809 – Jardins, São Paulo 
Tel: 3086.0009

Ingressos:
Pela internet: www.ingressorapido.com.br  4003.1212
cid:image003.jpg@01D30F71.A505FAF0Vendas à grupos: vendasvip@chaimproducoes.com

Pontos de venda sem taxa de conveniência:
Bilheteria do Teatro Procópio Ferreira
Rua Augusta, 2823 – Jardins, São Paulo 
Horário: de terça a domingo, das 14h às 19h
Bilheteria do Paris 6 Burlesque:
das 19h às 22h
Estacionamento com manobrista: R$30,00
 A CASA: 
 Burlesque Paris 6 By Night é único: na síntese e em toda a sua essência. Primeiro no Brasil com formato e programa como os das casas de espetáculo e cabarés internacionais, alia gastronomia e artes a uma forte interação do público.

Deslocamentos

Deslocamentos. Foto - João Caldas (3).jpg
Foto : João Caldas
Com 21 anos de carreiraMarta Soares é uma premiada bailarina, coreógrafa e pesquisadora de dança. Com quatro prêmios APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte) conquistados ao longo da carreira, a bailarina já se apresentou completamente imóvel sob a areia(Vestígios, de 2010), nua em uma banheira que delimita seu corpo e movimentos (O Banho, de 2004), inspirada por fotografias e esculturas surrealistas (Les Poupées, de 1996) e, como coreógrafa, dirigindo seis bailarinas na obra Deslocamentos (2014), que vem se reinventando a cada temporada e se adaptando aos espaços onde é apresentada.
Em Deslocamentos, seis bailarinas dançam com o corpo acoplado por figurinos gerando figuras híbridas que se transformam a cada momento.
A performance se transforma a cada temporada e é apresentada de forma diferente de acordo com o espaço que a abriga -   já passou pela Casa Modernista, Casa do Povo, Oficina Cultural Oswald de Andrade e chega agora ao octógono da Pinacoteca de São Pauloentre os dias 12 e 27 de agosto, com sessões de 30 minutos em cinco horários diferentes: 11h, 12h30, 14h, 15h30 e 17h.
Até 27 de agosto. Duração: 30 minutos. Classificação - Livre.Capacidade – Indeterminada. Ingressos – preço de entrada na Pinacoteca – grátis aos sábados e R$6 (inteira) / R$3 (meia) aos domingos. Crianças com até 10 anos e idosos maiores de 60 anos não pagam.
Pinacoteca de São Paulo. Endereço - Praça da Luz, 2 – Bom Retiro. São Paulo (SP). Horário de Funcionamento – Quarta a segunda, das 10h às 17h30 com permanência até às 18h.

Cantoras Musicais

Alessandra Verney traz o seu Café de Hotel, no dia 10 de agosto, quinta-feira, às 21h, no Teatro Porto Seguro. O show integra a programação doprojeto Cantoras Musicais - que apresenta atrizes seus trabalhos em carreira solo.

Acompanhada por Fernando Nunes (direção musical, contrabaixo e violão 7 cordas), Guiza Ribeiro (guitarra e violão) e Lenis Rino (percuteria e efeitos), Alessandra recebe o ator e cantor Daniel Boaventura para uma participação especial. Juntos, cantam Café da Manhã, de  Roberto Carlos e Erasmo Carlos.

A proposta da artista é reunir composições próprias e releituras para músicas já consagradas pelo grande público. Roupagens inusitadas para clássicos contemporâneos da MPB como Noturno, conhecido na voz de Fagner e Cadê Você, de Odair José, estão ao lado de composições inéditas, como a que dá nome ao show, e a irônica Picadeiro, somadas a uma pérola chamada Longe, composição pouquíssimo conhecida de Zeca Baleiro e Suely Mesquita.

Eleita melhor atriz pelo Prêmio Cesgranrio 2016, ao protagonizar o espetáculo Kiss Me Kate - O Beijo da Megera, atualmente, Alessandra está no elenco de Beatles num Céu de Diamantes e em turnê com o espetáculo Milton Nascimento – Nada Será Como Ante

Dia 10 de agosto, quinta-feira, às 21h
Ingressos: R$ 80 plateia / R$ 60 balcão e frisas.
Classificação: 12 anos. Duração:  80 minutos. Gênero: MPB.

TEATRO PORTO SEGURO - Al. Barão de Piracicaba, 740 – Campos Elíseos – São Paulo.
Telefone (11) 3226.7300. Capacidade: 496 lugares.
Bilheteria:De terça a sábado, das 13h às 21h e domingos, das 12h às 19h.
Formas de pagamento:Todos os cartões de crédito e débito (exceto Cabal, Sorocred e Goodcard).
Acessibilidade:10 lugares para cadeirantes e 5 cadeiras para obesos.
Estacionamento no local: Estapar R$ 20,00 (self parking) - Clientes Porto Seguro têm 50% de desconto.
Serviço de Vans: TRANSPORTE GRATUITO ESTAÇÃO LUZ – TEATRO PORTO SEGURO – ESTAÇÃO LUZ. O Teatro Porto Seguro oferece vans gratuitas da Estação Luz até as dependências do Teatro. COMO PEGAR: Na Estação Luz, na saída Rua José Paulino/Praça da Luz/Pinacoteca, vans personalizadas passam em frente ao local indicado para pegar os espectadores. Para mais informações, contate a equipe do Teatro Porto Seguro.
Bicicletário – grátis.

Gemma Restaurante:Terças a sextas-feiras das 10h às 19h; sábados das 10 às 18h e domingos das 10h às 16h. Happy hour quartas, quintas e sextas-feiras das 17h às 21h.

Instagram: @teatroporto

O Dragão de Fogo

Com direção de Marcelo Lazzaratto e texto de Cássio Pires, o espetáculo infantil O DRAGÃO DE FOGO – sucesso de público e crítica – volta aos palcos de São Paulo para uma temporada de 19 de agosto a 24 de setembro (sábados e domingos às 16h) no Teatro Cacilda Becker. 

Primeiro trabalho para o público infantil do ator Eduardo Okamoto (vencedor do Prêmio APCA e duas vezes indicado ao Prêmio Shell de melhor ator), a montagem conta também com os atores Esio Magalhães e Luciana Mizutani (campeã paulista e vice-campeã brasileira em várias modalidades de kung fu, que usou seu conhecimento em artes marciais para criar os movimentos do espetáculo).

O DRAGÃO DE FOGO se rende ao encontro das artes proposto pelo estilo teatral chinês da Ópera de Pequim com a mescla de música, luta e teatro para contar a história do menino Shun Li, lançado ao desafio de salvar sua aldeia, surpreendida por um grande incêndio provocado por um dragão.

O DRAGÃO DE FOGO conta a história do menino Shun Li, lançado ao desafio de salvar sua aldeia, surpreendida por um grande incêndio provocado por um dragão. Tão logo o vilarejo é reduzido a cinzas, os seus lideres reúnem-se para discutir uma forma de enfrentar o dragão. Muitos guerreiros se dispõem a combatê-lo, mas um velho sábio lembra aos homens que os costumes locais ditavam a necessidade da realização de um sorteio, em que apenas um dentre todos os habitantes deveria ser escolhido para enfrentar o grande perigo.

Para preocupação de todos, Shun Li é o sorteado. Com uma rara habilidade para o desenho, o menino possui apenas vocações artísticas, ao invés de guerreiras, mas mesmo assim aceita o seu destino e sobe a montanha em direção à cova onde vive a criatura que cospe fogo. Quando lá chega, conhece um rato que se tornará seu amigo e o ajudará a solucionar três enigmas para derrotar o Dragão.

TEATRO CACILDA BECKER – Rua Tito, 295 – Lapa. Informações – (11) 3864-4513Acesso para deficientes físicos.Capacidade – 198 lugares. Bilheteria – Abre uma hora antes do início do espetáculo.
 Duração – 50 minutos. Livre para todos os públicos. Temporada – Até 24 de setembro – sábados e domingos às 16 horas. Ingressos – R$ 16,00 (inteira) e R$ 8,00 (meia-entrada).

Plenos Pulmões

Plenos Pulmões” traz a vida, a prosa e a poesia de Vladimir Maiakóvski, um dos maiores poetas do século XX. O espetáculo busca justapor e contrapor seu pensamento e atuação político-artística ao momento turbulento de transformações pelo qual passava a Rússia no início do século passado e que ainda ecoam na contemporaneidade. Agora em 2017, ano em que se comemora o centenário da Revolução Russa, a montagem olha para esse importante acontecimento histórico através dos olhos e palavras do poeta, um de seus maiores entusiastas críticos. Com Luciano Chirolli e Georgette Fadel. Direção Márcia Abujamra.

Gênero: DRAMA. Classificação: 12 anos. Duração: 70 min
Centro Cultural Banco do Brasil - Rua Alvares Penteado, 112 – Centro.