domingo, 11 de junho de 2017

Estrelas do Esporte

Esporte, inglês, cidadania e liderança para jovens de SP
Parceria entre Sesc São Paulo e Consulado dos EUA  oferece cursos gratuitos para estudantes de escolas públicas de 13 a 15 anos

São Paulo, 2 de junho de 2017 - Até o dia 10 de junho,  jovens de 13 a 15 anos, estudantes da rede pública de ensino de São Paulo - ou bolsistas em escolas particulares - podem se inscrever para participar dos programasEstrelas do Basquete, Estrelas do Futebol eEstrelas do Beisebol.Gratuitos, os programas são resultado da parceria entre o Sesc São Paulo e o Consulado Americano,  com o apoio dos centros binacionais Associação Alumni e CCBEU, e oferecem a prática de modalidades esportivas, aprendizagem da língua inglesa e conteúdos relacionados à formação cidadã e liderança nas unidades Consolação, Itaquera e Bertioga.

Cada unidade irá selecionar 30 jovens para desenvolver um esporte específico – basquete misto no Sesc Consolação,  futebol feminino no Itaquera e beisebol masculino em Bertioga – ter aulas de inglês e participar de atividades que procuram desenvolver liderança e cidadania.

Com início em 5 de agosto e duração de 11 meses, os encontros acontecem três vezes por semana, no período da tarde, e durante as aulas e jogos, todas as equipes recebem alimentação supervisionada por nutricionistas, uniformes e auxílio-transporte.

Breve histórico
Essa parceria entre o Sesc São Paulo e Consulado Americano começou em 2012, com o Estrelas do Basquete, no Sesc Consolação. No ano seguinte, quando todos se preparavam para receber a Copa do Mundo, teve início oEstrelas do Futebol, no Sesc Itaquera, dando destaque ao futebol feminino. Em 2016, foi firmada uma parceria com a Major League Baseball, que resultou noEstrelas do Beisebol, no Sesc Bertioga
Tendo como ponto de partida esportes fortes nos EUA, muito além da prática de atividade física, do aprendizado da língua e do contato com a cultura norte-americana, os programas têm o objetivo capacitar os participantes para o desenvolvimento pessoal e empreendedorismo social.

Juntos, os três programas já atenderam mais de 250 jovens e se preparam para receber mais 90, de agosto de 2017 a junho de 2018.

Pré-requisitos
Ter de 13 a 15 anos
Ser aluno de escola pública ou bolsista integral da rede particular
Ter disponibilidade no período da tarde
Não estar cursando o 9º ano em 2017

Inscrições para o processo seletivo
Até 10 junho 2017
Apresentar RG, RA (registro de aluno) ou declaração escolar e ficha preenchida na unidade de interesse.

Informações para interessados

Nenhum comentário:

Postar um comentário