segunda-feira, 19 de junho de 2017

Divinas Divas

Divulgação
Documentário premiado marca estreia de Leandra Leal como diretora. Estreia 22/06

Apresenta a trajetória de Rogéria, Jane Di Castro, Divina Valéria, Camille K, Fujika de Halliday, Eloína dos Leopardos, Marquesa e Brigitte de Búzios. A partir de uma íntima relação com a diretora, Leandra Leal, e com o teatro de sua família, acompanhamos as personagens no processo de construção de um espetáculo que celebra seus 50 anos de carreira. O filme propõe a compreensão de suas vidas como obras de arte e como ato político no Brasil de ontem e de hoje. Para a diretora “esse tema fala sobre o que me constitui, sobre a minha história, sobre a minha família. E, ao mesmo tempo, pela relação que tinha com elas, sempre acreditei que só eu poderia fazer esse filme".

Sinopse:
As Divinas Divas são ícones da primeira geração de artistas travestis no Brasil dos anos 1960. Um dos primeiros palcos a abrigar homens vestidos de mulher foi o Teatro Rival, dirigido por Américo Leal, avô da diretora. O filme traz para a cena a intimidade, o talento e as histórias de uma geração que revolucionou o comportamento sexual e desafiou a moral de uma época.

O longa é produzido pela Daza Filmes em coprodução com Biônica Filmes e Canal Brasil. A distribuição será feita pela Vitrine Filmes, através do projeto Sessão Vitrine Petrobras, com estreia dia 22 de junho, a preços populares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário