quarta-feira, 4 de março de 2015

"Urubu Come Carniça e Voa!"

cid:image001.jpg@01D055E3.42522040spetáculo do  Grupo Clariô, faz sessão única e gratuita no TATUAPÉ e leva olhar sobre marginalidade ao teatro.
 O grupo, premiado pela Cooperativa Paulista de Teatro em 2011, faz parte da programação do 2º Bazar de Espetáculos, realizado na Biblioteca Cassiano Ricardo.

 Escritos crônicos: Miró de Muribeca Direção: Mário Pazini Atores/criadores: Alexandre Souza, Martinha Soares, Naloana Lima, Naruna Costa e Washington Gabriel
O projeto 2º BaZar de Espetáculos convida para sua primeira apresentação de 2015 o espetáculo “Urubu Come Carniça e Voa!”, do Grupo Clariô de Teatro. A sessão, única, será realizada na Biblioteca Cassiano Ricardo, no Tatuapé, dia 14 de março de 2015, às 14 horas, gratuitamente.

“Urubu Come Carniça e Vôa!” investiga a vida e obra do poeta pernambucano Miró de Muribeca. Nela, a personagem fundamental é o próprio autor Miró de Muribeca, que lança seu olhar cheio de questionamentos à sociedade. Ele, também “marginal”, é quem assume os depoimentos e descaradamente se coloca, revelando sua condição como poeta, negro, pobre e morador de um conjunto habitacional construído em torno de um imenso lixão chamado “Muribeca”.

Existe nessa montagem a ideia de explorar não apenas o texto, mas a vida do autor. Não como uma biografia, mas como forma de compreender a escrita por meio de sua história e de seu modo, peculiar, de se comunicar através da palavra. 
Miró, além de poeta, é um artista performático, que propõe uma maneira muito particular de alcançar, por meio do corpo e voz, todas as entrelinhas de seus próprios escritos. Um corpo disforme, unido a uma voz que pode se confundir com um choro ou urro de um animal selvagem que mora ali, e parece querer sair a todo instante, mas não sai. Então se ri de tudo pra não morrer.

O objetivo do Grupo Clariô ao fazer essa montagem foi alcançar novos caminhos estéticos e verticalizar as questões sobre a marginalidade do povo brasileiro.

14 de março de 2015 – Sábado – 14h
Biblioteca Municipal Cassiano Ricardo. (Av. Celso Garcia, 4200 – Tatuapé).
Duração: 60 min. Classificação: 12 anos Lotação: 50 lugares. (sem acesso para PNE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário